Renato Aragão. faz muito pelas crianças, mas... (leia os detalhes )?

E o mal que ele fêz ao povo brasileiro. Aposto que você encontra sempre pessoas usando o termo " aí vareia" como se fosse correto. Elas acreditam estar correto o uso destas palavras. Graças ao Renato Aragão. Fala errado para ser engraçado, porém o povo brasileiro não está preparado., O que vc acha?

Comments

  • Na verdade o que ele faz pelas crianças é apenas ser o mediador entre o povo (que é quem realmente ajuda)...

    Acho que o Renato Aragão já deu o que tinha que dar na tv...sempre foi muito engraçado ele falar errado, e usar da "esperteza" dele para se dar bem e fazer aquelas piadas bobas, mas hoje em dia não dá mais...... nem as crianças se interessam, infelizmente a globo é uma emissora que pensa que somos idiotas e exploram o talento do artista parece que "eternamente", isso é frequente, vemos aí pessoas que fizeram grande sucesso no passado como a Xuxa, o Faustão e o próprio Renato na tv até hoje por causa do sucesso passado e que hoje o programa é um fiasco, acho que já passou da hora de uma renovação na tv brasileira, mas onde estão os talentos?!?! talvez seja por isso que somos obrigados a "agüentar" aos domingos aquele programa sem graça dele e de muitos....

  • Acho que o fato dele falar errado,tem pouca relevância.Qualquer criança sabe estabelecer comparações.

    O que me preocupa,são certos valores passado em seus filmes onde ,na maioria deles,ele não conseguia ficar com a pessoa amada mas ficava rico no final,ou seja, colocava a fortuna como coisa mais importante.Isto sim me preocupa.Outra coisa é ele fazer aquele tipo que sempre leva vantagem sobre os demais,muitas vezes de forma pouco ética.Talvez esta seja uma característica negativa.

    Quanto ao fato dele ajudar às crianças,ele,e outros iguais a ele, fizeram carreira às custas das crianças que assistiam seus filmes e consumiam produtos que exploravam seus direitos de imagem.Resumindo ele só está retribuindo o que deve às crianças.

  • axuh q o máximo q ele faz pro Brasil ow pelas crianças eh fazer rir no domingo,naum axuh q deveria ta fazenu pq naum axuh a menor graça de um cara da terceira idade tentanu dar cambalhotas, com textos e e cenário super ridiculos.Siceramente ele so esta no ar hj pq nos anos 80 fez sucesso, mas as crianças de hj na maioria naum estaum querenu saber dele.Na minha familia inteira ( ela eh enorme) só o meu avô assiste aquele programa de televisão.Ele já fez grandes coisas para o Brasil mas a época dele já passou..o publico agora na maioria eh jovem e nós jovens queremos coisas divertidas que nos chamem a antenção..

    e concerteza um velho dando cambalhotas naum chama....

  • O personagem Didi é só uma maneira de aproximar do povo.... não tem nada gratuito ou ingênuo, apenas, faz uma apologia à ignorância, com interesses de exploração comercial p/ mídia....

  • Faz pelas crianças???? Ele pede dinheiro no Criança esperança. Dizendo ele que e pras crianças. nunca conheci ninguém por perto que foi beneficiado pelo criança esperança.

    Renato Aragao já perdeu a graça a muito tempo.

  • Eu não o acho engraçado, ele é que se acha! Acho ele um chato de galocha, falando errado ou não. Tudo o que ele faz é por ele mesmo.

  • como nosso colega falou, é melhor rir do q chorar.

  • Olha que eu não tinha percebido isso antes!!!! Eu quase não entendi o que você quis dizer, mas escuto muito esse assassinato da língua portuguesa.

  • O falar incorretamente produzido pelo Renato Aragão nada mais é do que a associação feita às pessoas mais humildes de nosso povo e, portanto, a ação dele é extremamente correta. Ele é um humorista e deve ficar mais próximo do povo. Os erros ortográficos e gramaticais aproximam o artista do seu público-alvo, que é o povo.

    Em contrapartida, nosso ex-presidente Jânio Quadros tinha um vocabulário extremamente variado, com uma linguagem muito polida. Falar frases como "Ajudá-la-ei a obter verbas" ao invés do "A ajudarei a obter verbas" eram muito comuns para Jânio. Falar corretamente é uma necessidade para um político.

    Pense: seria interessante para um humorista falar de forma tão polida? Ou um político falar coloquialmente (gírias)?

Sign In or Register to comment.