MP3 é uma extensão dedicada apenas a áudio e o MP4 é dedicado ao áudio e vídeo.
Mp4 refere-se especificamente a MPEG-4 Part 14. Um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4. A extensão oficial do nome do arquivo é .mp4, por isso é comum vermos o formato ser chamado assim.
Tanto é que MP3 players não possuem (em sua maioria) telas LCD grandes, com altas resoluções pois só mostrarão apenas o nome da música. Já MP4 players possuem telas grandes para que o vídeo (clip da música) seja mostrada.
o mp3 se chama mp3 pelo formato da musica ai eles fiseram um q pega video não ia se chamar mp3 a se chamou mp4 e assim por diante... epero ter ajudado
Comments
MP3 é uma extensão dedicada apenas a áudio e o MP4 é dedicado ao áudio e vídeo.
Mp4 refere-se especificamente a MPEG-4 Part 14. Um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4. A extensão oficial do nome do arquivo é .mp4, por isso é comum vermos o formato ser chamado assim.
Tanto é que MP3 players não possuem (em sua maioria) telas LCD grandes, com altas resoluções pois só mostrarão apenas o nome da música. Já MP4 players possuem telas grandes para que o vídeo (clip da música) seja mostrada.
Espero ter ajudado
Basicamente:
-MP3 é uma abrviação de MPEG 1 Layer-3, que é um formato de compressão de áudio. Os tocadores desse formato possuem um pequeno visor onde são dadas informações básicas, eles apenas reproduzem som.
-MP4 é uma abreviação de MPEG-4 Part 14, que é um formato de compressão de vÃdeo. Os tocadores desse formato possuem um visor grande e colorido de Cristal LÃquido, afim de reproduzir não apenas músicas mas vÃdeos.
-MP5... acredito que seja por motivos de marketing, até onde eu sei chamam de MP5 os tocadores MP4 com câmera digital.
espero ter clareado tuas idéias, abraço
eu não sei mas tamo ai pra descubrir !
Até o mp4 (mpeg-4) era determinado pelo tipo de compactação utilizado nos arquivo, mas a partir do mp5, isso se tornou "sinônimo" de funcionalidades. Essa denominação, acredito eu que só exista no Brasil.
o mp3 se chama mp3 pelo formato da musica ai eles fiseram um q pega video não ia se chamar mp3 a se chamou mp4 e assim por diante... epero ter ajudado
kkk né... até pq o mp4 não reproduz video em formato de mp4.
Boa pergunta!! eu também gostaria de saber.