Estresse o que pode causar?

Bem galera, ultima-mente eu ando muito estressado... do ano passado para esse aconteceram 4 mortes na minha familia... 2 dessas mortes eu senti muito a perda, mês passado minha mãe esteve internada com grandes chances de morte. Mais graças a Deus ela não faleceu e já esta em casa... Porem para esse mês veio muitas dividas o que me deixou meio atordoado... logo em seguida peguei uma infecção alimentar... Já curado dessa infecção, quando eu como alguma coisa tenho vontade de provocar... minha vista esta cansado e um pouquinho embaçada... além de eu esta indisposto... Fiz exames semana passado deu tudo em...

Gostaria de saber se isso que estou sentindo é por conta do Estresse, e como eu posso combater isso??? Obrigado!!!

Lembrando... eu tenho apenas 15 anos!!! Não sou obeso e não sou sedentário pratico esportes diariamente mais tenho tendência a diabetes tipo 2.

Update:

Gostaria de agradecer a todos que responderam minha pergunta!!! Muito OBG e tenho fé em Deus que tudo vai ficar bem!!!

Infelizmente tenho que escolher um... Mais muito obg a todos!!!

Comments

  • Nelson, sua situação parece ser muito difícil mesmo. Só voce para saber o que está sentindo.

    Respondendo sua pergunta, vamos deixar claro o que é o "stress".

    "Stress é uma reação do organismo com componentes psicológicos, físicos, mentais e hormonais. Ele ocorre quando surge a necessidade de uma grande adaptação a um evento ou uma situação de importância. Este evento pode ser algo negativo ou positivo."

    Ou seja, o stress é uma resposta do seu organismo. Como você passou por acontecimentos muito difíceis, como a perda de familiares, o seu organismo responde de maneiras que voce não tem controle.

    Portanto, o stress pode causar diversas reações no seu organismo. Desde uma sudorese intensa (suar muito) até à alterações na sua pressão, gastrites, quedas de cabelo, ataques cardíacos, depressão, e outros "problemas" físicos.

    Se você estiver passando por muitas dificuldades emocionais, procure o auxílio de um profissional da psicologia. O stress pode ser controlado por você, e um psicólogo é o melhor profissiconal para te ajudar a lidar com isso.

  • Ai, Nelson, que barra, hein!

    É, a vida não é fácil, e quando as coisas saem do nosso controle fique muito difícil administrar as dificuldades.

    Pelo que você disse, sofreu fortes emoções negativas, estas emoções acabaram por estressá-lo.

    O estresse baixa nossa auto estima e desequilibra o sistema imunológica, deixando o nosso corpo frágil e exposto à infecções oportunistas.

    O que eu te aconselho é procurar um psicólogo para te orientar e acompanhar até que esteja novamente equilibrado, além de descanso e alguma atividade que te ajude a relaxar.

    Se puder tire umas férias, viagem, conheça novos lugares e tente se divertir um pouco.

    boa sorte!

  • Oie! Não sabia o quanto o estresse poderia ser perigoso, até uma vizinha minha morrer poconseqüênciaia de stress. Ela teve complicações e essas decorreram a um edema celebral. Felizmente, isso não aconteceçe com a maioria das pessoas com esse problema de stress, na maioria das vezes, as únicas consequêcias são: desgaste emocional e físico, dor de cabeça ou no corpo, perca de fome ou exagero de fome. O stresse pode ser aliviado com exerçicios breves e agradavéis como caminhadas curtas. Alimentação saudavél e regular, talvez um animal pra brincar ou qualquer atividade que vc goste pode aliviar a tensão que o stress proporciona.

    Não tenha medo de danos graves, isso só vai aumentar seu stress, vc é jovem, relaxe, curta coisas boas e saudavéis, tenha bons amigos e descanse o bastante pra se sentir bem.

    sucesso!

  • realmente vc tem motivo de sobra para estar estressado e o estress causa muita doença por isso tente entrar em um grupo de jovens que pratique só coisas boas para que este estress seu vá saindo pouco a pouco ele sai mas mais lento entra rapido na vida da gente e para tirar é lento e tem que ter calma ...lembre-se vc tem 15 anos que maravilha eu já tenho mais de 50 faça as contas de quanto vc tem para viver aprender e ver coisas novas que eu não vou ter chance de ver o futuro lhe mostrara maravilhas enquanto eu já não estarei mais aqui então divirta-se aproveite e pense que maravilha só tenho 15 anos não tenho mais de 50 como aquele cara que escreveu aqui ..logo eu estarei morto e vc curtindo as novidades do mundo pense nisso...

  • estresse se dá qdo o que vc está fazendo não está lhe proporcionando prazer!!!!

    por isso acredito que eu devo fazer tudo por mim e para me agradar!!!!

  • Variiias coisas ..

    Queda de cabelo ..

    Olheiras .. enfim afetam o organismo das pessoas

  • Relaxa.. e ficará tudo bem ;-)

Sign In or Register to comment.