Comente sobre o Racismo claro no Brasil?
Vocês já reparam como é claro o racismo no brasil ?
então prestem atenção:
Os negros no Brasil são chamados de Afro-descendentes, pretos, Negão, e nunca são chamados de Negros ou brasileiros.
este mesmo nome PRETO foi usado de maneira humilhante pelos portuguêses para chamar os escravos e é o mesmo nome que o IBGE usa para designar os negros.
Já os brancos são chamados simplesmente de Brasileiros.
Os verdadeiros brasileiros são chamados de Índios, indígenas.
Quem é filho de negro e branco, segundo o IBGE é camado de PARDO que quer dizer cinzento quase negro.
Os atores negros são prostitutas, filhos de políticos corruptos, empragados de limpeza, ou bébados.
Qual é a desse povo???
Aonde estão aqueles que se dizem iparcias???
Puxa quando um negro namora uma branca td o mundo Bota a critica nele.
Os negros enchem as favelas e cadeias aí alguém tem uma linda ideias de por o sistema de cotas e td o mundo de barriga cheia critica.
Eu não entendo esse brasil multiracial.
Valeu até mais
Comments
falar em racismo é racismo duplo
esse assunto deve ser esquecido
senão vai nascer o :
-Feismo (preconceito contra os feios, não dar emprego à um feio será crime)
-Pobrismo (preconceito contra os pobres, não dar crédito à um pobrepoderá ser crime)
-Gordismo (qualquer coisa contra um gordo poderá ser considerado o crime de gordismo)
-Baixismo (qualquer coisa contra ele poderá ser crime por preconceito por ele ser baixo)
-Ex-presidiarismo (qualquer coisa contra eles podera ser crime...)
-Estrangeirismo ................
-Mendinguismo ..................
-Desempregadismo (Chamar um desempregado de vagabundo poderá ser crime inafiançavel)
xiiiii
são muitos ismos que poderia ser criado ....
sei lá
cada um com seus problemas, heranças, etc....
acho que racismo nem existe,
o preconceito que dizem existir nem é contra a cor da pessoa e sim referente à cultura social economica da maioria deles, detalhe o qual vários brancos se encaixam,
aposto que aquelas 2 morenas das novelas da Globo nunca passaram por preconceitos,
aposto que o pelé depois do reconhecimento por excelente jogador de futebol não passou por tal racismo!
em fim
racismo é a palavra racismo
o preconceito que geralmene acontece com o negro é mais relacionado à sua cultura social e principalmente economica e como já disse, não exatamente à cor,
para falar a verdade eu até hoje não sei o que foi definido como crime de racismo exatamente,
tipo ssim!
eu conheço um alemão,
se eu chama-lo de alemão é racismo ou eu preciso chama-lo de alemão ordinário ???
até, de curioso vou invstigar o que significa racismo!
atualmente eu nem chamo negros de negão ou qualquer coisa parecida, mas tenho um amigo que tem um funcionário que é tão preto que parece azul marinho quase, ele costuma chamar o cara de negão, as vezes me pergunto, ele estaria cometendo um racismo ?
sei lá!
depois eu descobro
té +
fui
Abraço
O rascismo começa ai com gente como você. E não existe racismo apenas com negros, existe tanto de negros para brancos quando de brancos para negros. Gordos, magros, altos, baixos...
Acho engraçado a África ser maioria negra e ser por muito pace governada por brancos.Ouvimo saqui falar de Nelson Mandela, o que eles quiseram que soubessemos. Sei que ele saio da cadeia por defender os negros, num país de negro.O Brasil não tem preconceito ele é o preconceito em pessoa. Os negros trazidos como escravos , são maioria do povo sofredor. Quem é negro sofre e algun sconseguem ser bem tratados mas não se engan enunca , sõa bem tratados mas também menosprezados kkkkkkkkkkkkkkkk Preto não gosta de negro kkkkkkkkkkkkkk. ecu sou negro e minha mãe era branca , meus irmãos puxaram a ela e ecu a meu pai negro. Dentro de casa ecu with the help of já o preconceito, da minh aprópria mãe. O Brasil é país colonizado por portugueses. E agora quem manda é os FMI , a parte branca. Nem sei pra que os negros existem, será que é só para mão de obra. Deve ser para servir de degraus para muitos subirem , como foi com a escravidão. ecu sou negão, e meu coração é a liberdade . Isso é uma música . ecu não sei a origem da cor negra , na Bíblia não fala de nada disso. Ouvi um amigo dizer que teve um negro que carregou a cruz de Jesus para envergonhar o Senhor, colocaram um apessoa de cor negra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bye.
sem comentários.....é uma ato deplorável