Você já perdeu um emprego por sua religião ou por falta de uma?

É que eu fiz uma entrevista de emprego e me perguntaram se eu era adventista, por causa da história de trabalhar sábado e me surgiu essa dúvida. Se alguém já tinha perdido o emprego ou foi prejudicado nele por causa disso?

Update:

Nunca tive problemas com isso, só que surgiu a dúvida.

Comments

• Poxa vida!

Comigo nunca aconteceu não, porque há anos que estou fazendo o que faço, mas confesso que quando vou admitir alguém, sempre faço essa pergunta ao candidato. Pois seria constrangedor contratar uma pessoa já sabendo das limitações dela e que foge daquele perfil que eu procuro.

Não chega a ser questão de preconceito, mais pela disponibilidade da pessoa mesmo.

Ósculos para ti.

Você acredita que temos condições de ser um País de primeiro mundo?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

• Nunca passei por uma situação dessas, mas minha mãe perdeu o emprego por ser espírita. O patrão dela e a maior parte dos funcionários eram evangélicos e uma funcionária sempre levava o jornal da igreja pra ela, até que um dia minha mãe resolveu levar o jornal do centro espírita para essa mulher e logo depois ela foi demitida. Um absurdo, pois o chefe dela adorava o seu trabalho.

Bjs.

• Prejudiado ninguém é, a escolha da religião é sua e a empresa precisa de gente que trabalhe, naquele dia, e vc não pode. Imagine uma loja com 10 atendentes, no sábado faltam 5, ??????

procure um emprego que não trabalhe no sábado.

• Eu mesmo não!!!

Mas minha tinha Sim

Sê você é adventista e a empresa exigi trabalho aos sábados

Acredito que não vai ser chamada

Mas não se preocupe Deus há de lhe dar algo Melhor

Abraço

• Comigo nunca aconteceu.

• Uma coisa são aquelas que nós podemos provar...preto no branco...outras são as que a gente sabe, tem a certeza, mas não tem prova!

Isso acontece nos empregos, na politica, até nos namoros....

é uma praga de intolerância que atravessa toda a sociedade em todo o mundo.

Só tem uma forma: combater pelo exemplo e denunciar preto no branco as situações que se suspeitam com provas bem claras para todos.

• Carmecita meu anjo... eu jamais perderia emprego por religião porque diferenciaria uma coisa de outra.

Fanatismo não faz bem a ninguem... se sua igreja não te permite certas coisas, então vc só deve trabalhar com e para pessoas da mesma igreja e com o mesmo modo de vida.

Em compensação, perdi alguns funcionários porque eram evangélicos e sou espirita. Teve uma que veio até me dizer que o pastor dela disse que ela deveria envidar todos os esforços para me converter e que se isso não acontecesse, deveria pedir demissão... eu a demiti...Vê se quero gastar o MEU dinheiro, que dei um duro danado para ganhar com alguem que me despreza...

Separar trabalho de religião faz com que andemos dentro do que o Cristo nos legou em seu evangelho.

Eu contrato funcionários independente de religião, mas até hoje, os únicos que me deram problemas foram os protestantes. Foram os únicos sem caráter com que lidei. Inclusive os calotes que levei até hoje só têm um nome: protestantes...

Chegam aqui bonzinhos, falando de Jesus Cristo e como eles são servos fiéis, honestos, trabalhadores, bons pagadores etc... a máscara cai no primeiro cheque que volta e na primeira ordem que dou...Talvez seja porque nas igrejas evangélicas esteja cheio de ex...lá tem ex tudo que é coisa... de traficante a prostituta tudo que é ex está nas igrejas evangélicas...Arg...

Sign In or Register to comment.