Pq meu gato num quer mais comer da ração?? Me ajudem tô desesperado!!!?

Meu gatinho tem 8 anos, peguei ele quando ele tinha 3 anos, ele sempre comeu bastante, a ração preferida dele é a " Cat Show delícias do mar". Moro em apartamento e ele dorme fora de casa a noite.Todo dia de manhã ele vem aqui em casa e mia pra gente abrir a porta e come bastante. Acontece que agora ele num vem mais, só vem se a gente for buscar, ele vai lá na casa da outra mulher que tbm adora animais ela cria mais 2 gatos, ela falou pra mim que ele come carne picada e frango desfiado. Ele tá normal, bebe água, continua carinhoso, bebe leite, come tudo, menos a ração ele num quer comer. Por que será??? Eu penso que é o calor que deixou ele sem apetite, mas o tempo mudou e ele tá do mesmo jeito. Me ajudem, não quero perder ele, EU MORRO SE ISSO ACONTECER!!!!!!!! Ele sempre comeu bastante mas nunca engorda e é castrado.

Update:

Ele come carne crua.

Comments

  • Aparentemente seu gato está mimado. A verdade é que ração seca tem um gosto horrível para o paladar de um gato, e ele só se acostuma com isso por não ter outra opção. Gatos precisam de umidade na comida (afinal são carnívoros) Se ele começou a comer carne e frango desfiado é lógico que ele vai começar a ficar de frescura para comer.

    A solução é re-acostumá-lo gradualmente. Comece dando ração de sache misturado com um pouquinho de ração seca, a vá aos poucos aumentando a proporção até só ficar da seca. Se vc for devagarzinho o seu gato nem vai perceber a mudança.

    Mas isso só vai dar certo se a sua vizinha parar de alimentá-lo. Se não quiser brigar com a vizinha passe a alimentálo com raçao húmida e pronto (que aliás é mais saudável).

    Vc deve melhorar o cardápio do seu gato porque um dia desses ele acaba se mudando para a casa da sua vizinha.

  • Sortudo!!!

    A questão parece bastante simples... se eu te der um bife e uma barrinha de cereal sabor carne... qual você vai preferir?

    Oras... se a sua vizinha está dando carne picadinha e frango... pq ele iria querer a ração?

    O negócio é pedir para a vizinha parar de alimentá-lo, aí ele passa a comer em casa novamente... se ele não está perdendo peso... não deixou de beber água... nem nada do estilo... com certeza é pq ela está dando comida para ele, e você confirmou isso com o Sachê de ração úmida...

    Tente pedir isso para a vizinha ou passe você também a alimentá-lo com ração úmida...

    Espero ter ajudado!

    Abraço!

  • Dá carne moída e leite pra ver se não come! Se naõ comer me dá que eu tô com fome...

  • talvez ele tenha enjoado da ração...

    isso aconteceu com a minha cadela...

    tenta mudar a ração, talvez isso ajude...

  • Também tenho um gato q não queria mais comer ração,então eu troquei de marca.Agora ele está comendo de novo.

  • Não pode dar carne crua ao seu gato é super perigoso, pode adquirir doenças fatais com isso.

    Acho que ele não está comendo a raçãi por que a sua vizinha está dando comida para ele, assim ele não fica com fome.

    Qualquer dúvida a mais deve procurar um veterinário e perguntar direitinho o que deve fazer.

    Boa sorte.

  • eles enjoa ai tem que trocar rsrssr são uma gracinha!

  • troque o sabor da ração pra carne essa marca é boa

    mas o que pode estar acontecendo é que seu

    gato deveestar de olho em alguma namorada

    dai´a falta de apetite

    ou a outra casa

    está alimentando o bichinho

    procure se informar

    abraços

  • Agora que ele sentiu o gostinho da carne, simplesmente enjoou de ração, assim como nós enjoamos de bife quando comemos todo santo dia!!

  • deve ser q ele enjoo de ração

    o meu tbem é assim so como arroz canino

    beijo fiel

Sign In or Register to comment.