Qual a posição correta para a verificação de pressão arterial em paciente idoso?

Gente por favor me ajudem, quero saber ao certo a posição correta para a verificaçao da pressão arterial em paciente idoso, porque estou estudando para um possível concurso público, por isso tenho que saber ao certo.

Desde já obrigada!

Bjim a todos!!!

Update:

Gente desculpe, esqueci de dizer que é a posição que o paciente deve estar, sentado, deitado, em pé ou se a posição do paciente nao interfere no resultado.

Comments

• Na medida da pressão do idoso, existem dois aspectos importantes:

1- Maior freqüência de hiato auscultatório, que subestima a verdadeira pressão sistólica.

2- Pseudo-hipertensão, caracterizada por nível de pressão arterial falsamente elevado em decorrência do enrijecimento da parede da artéria. Pode ser detectada por meio da manobra de Osler, que consiste na inflação do manguito até o desaparecimento do pulso radial. Se a artéria continuar palpável após esse procedimento, o paciente é considerado Osler positivo.

A posição pode ser deitado ou sentado...

BeijOs

• A CORRETA , É A QUAL O PACIENTE SE ENCONTRE, O RESULTADO NÃO INTERFERIRA.

• O médico que eu vou mede os dois braços ,primeiro deitada ,depois sentada.Acho que o resultado diferencia, dependendo da posição.

• Veja aqui

http://br.search.yahoo.com/search?p=posi%C3%A7%C3%...

====================================

eu sou idosa, e ja verifiquei a pressão em tudo que

é posição,sentada , deitada

acho que não interfere

Sign In or Register to comment.