Pergunta aos espiritualistas: pensar em uma pessoa é se sintonizar com ela?
Quando você pensa em alguém que está longe fisicamente, está se "sintonizando" com o estado de espírito dessa pessoa? Pode "pegar" a energia dela, mesmo sem saber como ela está?
Conversando com uma amiga a respeito, ela, que é espiritualista - embora não tenha religião - me disse que sim, que pelo pensamento você pode "sentir" como está a pessoa.
Confesso que isso é um pouco estranho estranho para mim... então gostaria de entender melhor a visão de quem estuda mais o assunto.
Update:Neo,
Pensei nisso também!
Comments
Olá Dani...
Já assistiu o filme 'Quem Somos Nós?' (ou o livro)
Há uma parte que fala disso, chamam de 'conexão quântica'...
Isso rendeu até uma 'contenda' entre Einstein e Bohr, dois fantásticos cientistas contemporâneos...
Éinstein não concordava, Bohr sim... e atualmente, com o avanço da física quântica, algumas novas idéias estão surgindo (parece que favoráveis a Bohr!)
Há até uma experiência que fizeram com um cachorro, que 'sabia' quando o dono estava saindo do trabalho (esse vídeo está até no youtube)...
Enfim, assunto interessante, e não necessariamente espiritualista... rs
[]'s
Não sei.
Mas quantas vezes você me ligou no exato momento que eu estave pegando o celular pra te ligar, e vice-versa?
Será que foi só coincidência? TODAS as vezes?
Estou começando a realmente aceitar que existem MUITO mais coisas do que a minha capacidade de compreensão me permite acreditar que existam.
Beijos,
Neo
Isso, Dani, é um dos tipos de mediunidade, mas é bem raro. Eu e minha esposa estamos casados há muito tempo. Somos Espiritualistas. Ela e eu trabalhamos fora e muitas vezes ela esquece de colocar crédito no celular e precisa falar comigo. Creio que ela se conecta e me dá uma vontade, uma ânsia de falar com ela e ligo. É uma conexão...mas lembre-se que estamos há muito tempo juntos e isso facilita, como se nossas almas estivessem ligadas, de verdade. Mas é possível...raro...mas possível.
Se isso for verdade... Vou focar mais ainda (se é que isso é possível) meus pensamentos no cara que eu amo.... Assim quem sabe eu não descubro uma boa saída pra nós 2.........
Quase, pois depende de como esta a pessoa. Um sensitivo ao pensar em alguém, pode captar seu estado de espírito e assim sintonizar-se com ela.
Já pegar a energia depende se você nasceu com a mediunidade de transporte, neste caso sim, é possível, no mais não acontece
nem sempre. Só se as duas pessoas estiver no mesmo nivel de sintonia
Não tem nada de espiritualista. È um centro psíquico que desenvolvemos, é fácil. e praticarmos.
Você pode se sintonizar até com desencarnados. Com encarnados distantes é a mesma coisa. Você se comunica pelo pensamento e por meio dele até Deus você pode sentir. ´´E só mentalizar e os resultados aparecerão de forma fantástica.
Dani,
Isso acontece com pessoas que têm grande conexão umas com as outras. Pode acontecer entre pessoas que se amam, entre grandes amigos, entre parentes.
E na verdade nem tem a ver com religião especificamente.... você cria um laço energético com a pessoa.
Num exemplo: minha avó (que é metodista desde o embrião..risos) já chegou a fazer isso de propósito comigo... quando eu ficava tempos sem ligar eu sonhava com ela....e ligava... e já ligava na brincadeira: "dá para parar de perturbar meu sono"...e ela ria e dizia "mas é que vc estava há muito tempo sem dar notícias". Se eu estivesse doente, ou passando por problemas muito sérios, ela me ouvia chamar.
Já no que tange a casais, o que a maioria das pessoas não percebe é que uma relação sexual é uma intercessão energética: dois corpos que realmente se unem (não tem jeito de ficar mais perto de alguém fisicamente que no sexo - não há nada mais "invasivo"...risos). Quando isso é feito com amor, quando ambos realmente "se abrem" um para o outro, criam uma sintonia de energia muito grande. Como se estabelecessem pequenos fios energéticos. Fica-se assim, sensitivo à vibração do outro, mesmo que à distância.
Amigos podem estabelecer esta "sintonia" voluntariamente, se estiverem abertos para isso, também.
Sim. vc pensando na pessoa você entra em sintonia com ela....vc sente ela com você e provavelmente ela vai pensar em você...do mesmo jeito que esxistem leis como a lei da gravidade...existem leis espirituais...nada acontece por acaso, tudo o que acontece na nossa vida é uma reflexão de nossas ações e pensamentos.........
bjoo..