Hd sata não é reconhecido. Ajuda por favor.?
Comprei um HD sata Maxtor 16 gigas, mas minha placa mão não o reconhece.
A placa é uma Pc chips P23g, já fiz de tudo e nem aparece no Setup.
Seria preciso instalar algum drive, se for o caso onde acho tal drive, no cd da placa mão não tem.
Obrigado.
Update:PS- 160 Gigas
Comments
Olá
* Tens q ativar opção para reconhecimento na bios, reinicie o micro, pressione Del para entrar no setup da msm, preocure por algo relacionado com ativar sata raid, ou ****** ata, em fim, nao arriscar falar ao certo como esta, pois não me lembro bem, Se lembrar eu volto pra postar
Edit: Olá, axu q me equivoquei Pela minha pesquisa, Talvez você tenha CD q vem com a placa mãe e nele ha uma pasta que você copia para o disquete e inicia ele na instalação do windows. Essa mobo parece ser é SATA-1/150 então não deve ter os drivers nativos no chipset, sendo assim, você tem que criar um disquete com os drivers SATA e, na hora da instalaçao do windows, tecle F6 assim que for solicitado(deixe o disquete no drive) para serem carregados. Ah, se seu HD for SATA-2, você tem que jumpear para sata-1(geralmente na propria etiqueta do hd, ensina).
facil de resolver vc precisa atualizar a bios da placa mãe para reconhecer o HD SATA, pois, como é uma placa antiga não ira reconhecer a velocidade do HD q é de 3GB/S enquanto dos HD´s IDE a quantidade é bem menor.
Ou vc atuliza a BIOS, ou vc tira um jumper q tem no proprio HD mudando a velocidade de 3GB/s para 1,5GB/S no proprio HD tem informando isso, possui um pequeno jumper vc retira ele e olhando a especificação informada no HD e coloque no lado oposto, no meu antigo pc era assim tinha um HD de 500Gb tive que jumpear para reconhece-lo, e quanto ao tamanho atualizando a bios.
carinha o entre o hd sata e o ****** eu so 100/ o sata
mais se vc acha que é um drive que tah faltando tenta se enformar numa loja de pc
vc tem certeza que é 16 gbs ?
vc nao precisa entrar no setup apenas ligue o hd e o cdrow
os dispositivos sata pega automatico
agora precisa ver se sua placa mae tá acc ele ou se o cabo nao tá quebrado troque o cabo talvez funcione : D
tem q encaixar certo na PLACA MÃE. idai vc tem q instalar o windows. quando entrar no windows vai no "meu computador" e aperta com o botao direito no HD e apertar formatar. pronto agora vc pode usar...
configure no setup. uma pergunta o que voce vai fazer com 16 GB ? resposta NADA.