Chuva de Meteoros de Perseu?

Pessoal, eu precisso saber urgente isso, hoje é 12/08/2009 dia de chava de meteoros da constelação de Perseu, porem andando na intenet, eu vi algumas pessoas falando que a chuva já aconteceu, e outras falando que vai acontecer hoje 10 horas da noite, outras falam que aconteceram ontem.

Essa chuva vai acontecer hoje, sim ou não, e que hora dá pra ver, por favor ajude-me.

.

Comments

• a chuva acontece no dia 12 e se intensifica a partir da meia noite, logo hj a noite antes da meia ela vai acontecer e so vai se intensificar a partir da meia noite, ela é vista mais facilmente do hemisferio norte mas acredito que dê pra ver tranquilamente aki do Brasil.

t+

• Esta chuva é melhor vista do hemisfério norte.

Aqui do sul, somente é visível de um local bem escuro, fora da cidade e após às 03:00 até o clarear do dia. Antes disso nem adianta tentar (talvez veja alguns outros meteoros de outros chuveiros da época).

O pico aconteceu hoje, 12/08 por volta das 14:00 a 15:00, portanto, melhor posicionado para a Ásia e Oceania, mas ainda pode acontecer ao longo desta noite.

A claridade da Lua minguante vai atrapalhar umpouco.

.

• Uma moça informou que será hoje às 10 da noite.

• Oi

aconteceu hoje dia 12/08/2009

mas vc ainda pode observar amanhã se quiser

hoje foi o máximo da chuva de meteoros

com uma taxa de 80

isso quer dizer que e uma media de 80 meteoros por hora

vc pode observar apartir das 2h na direção leste um pouco acima do horizonte

mas vc tem que fazer isso logo pois o máximo da chuva vc já perdeu

Boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.