o professor tem função explicar o aluno que não intendeu até ele intender ?

eu tenhu um professor (matemática) que ele não explica a matéria direito e a maioria das pessoas não intende e ele fala que o problema é nosso. Ele tá certo nesse caso ?

Po até o aluno mais bagunceiro se parar e olhar o quadro e não intender e ele num quiser explicar pode sei lá ir pra coordenação ou sei lá :s ?

Update:

Bem Pessoal brigado pelas resposta.

só pra lembrar não sou só eu que axo ele ruim.

toda turma axa ele ruim desde os mais quietos aos mais bagunceiros ;)

Comments

• Claro que tem.!! o professor tah lá para ensinar.!! naum importa que pra isso ele deve repetir a explicação uma, duas, dez cem vezez se for necessárioo..!!

Se eu fosse vc reunia os seus colegas de classe e iria na direção da escola reclamar pq isso estar erradissimoo...

• Sou professora e afirmo que todo professor tem a obrigação de explicar quantas vezes forem necessárias para garantir que os alunos entendam. Ou esse professor é muito despreparado ou imaturo demais.

Experimentem chamá-lo para uma conversa. Se não der certo, chame a coordenação pedagógica e as famílias para que resolvam isso junto ao professor.

• tipo assim tem que ensinar de novo se o aluno estiver disposto a aprender se não , não deve explicar de novo não.

mais no seu caso sei lá, faz um abaixo assinado manda geral assinar duvido que el não começa a ensinar voces...

beijosmeliga :*

• Bom, se a maioria n entende, ai o problema realmente esta nele

...façam um abaixo assinado p tirar ele da escola...

• Fala que você não entendeu o exercício e peça para ele explicar devagar e detalhadamente o exercício mostre o caderno com o exercício feito mas insista que não entendeu qualquer problema fale com o diretor e explique o problema, e estude a matéria em casa também para não esquecer.

• Pelo jeito ele é um mau profissional e não tem consciência sa responsabilidade social que tem investido do ofício de professor. Você e os demais poderiam manifestar-se à direção da escola mas acho que um movimento dos pais de vocês teria melhor resultados.

• De fato, a função do professor é explicar e a do aluno prestar atenção na aula, perguntar quando tiver dúvida (as perguntas podem ser feitas em sala de aula ou fora dela, se for tímido) e estudar, estudar e estudar! Estudar nâo só na sala de aula, mas principalmente fora dela.

Lembro que o cerébro possui uma memória e descarta aquilo com que não temos muito contato (Daí a necessidade de revisitar a matéria que apresenta maior complexidade para você).

Lógico que cada professor tem uma forma de passar a matéria e cada aluno, uma forma de apreender! Portanto, pode ser que você não esteja se dando bem com a forma do teu professor. Se for possível mudar de professor para um outro com quem você se entende melhor a matéria, ótimo, caso contrário, terá que buscar um explicador, um colega, que entenda a matéria e tenha didática para te passar ou ainda material como livros, apostilas etc Não adianta ficar brigando / batendo de frente / se revoltando contra o professor. Sei disso, pois sou aluno também!

• Ele deve explicar até que todos entendam porém se o aluno estava brincando ou conversando durante a explicação ele(professor) se reserva o direito de não explicar.

• neste caso vc poderia sim ir ao orinentador para resolver o problema mas so se a maioria não intende pq se for só vc não vai dar em nada

blz

• vaá a diretoria voce e seus colegas de sala

si mais que a metade da turma tira vermelho ele vai si ferra , ele vai t q se explica num sei pra quem mais vai

Sign In or Register to comment.