o professor tem função explicar o aluno que não intendeu até ele intender ?
eu tenhu um professor (matemática) que ele não explica a matéria direito e a maioria das pessoas não intende e ele fala que o problema é nosso. Ele tá certo nesse caso ?
Po até o aluno mais bagunceiro se parar e olhar o quadro e não intender e ele num quiser explicar pode sei lá ir pra coordenação ou sei lá ?
Update:Bem Pessoal brigado pelas resposta.
só pra lembrar não sou só eu que axo ele ruim.
toda turma axa ele ruim desde os mais quietos aos mais bagunceiros
Comments
Claro que tem.!! o professor tah lá para ensinar.!! naum importa que pra isso ele deve repetir a explicação uma, duas, dez cem vezez se for necessárioo..!!
Se eu fosse vc reunia os seus colegas de classe e iria na direção da escola reclamar pq isso estar erradissimoo...
Sou professora e afirmo que todo professor tem a obrigação de explicar quantas vezes forem necessárias para garantir que os alunos entendam. Ou esse professor é muito despreparado ou imaturo demais.
Experimentem chamá-lo para uma conversa. Se não der certo, chame a coordenação pedagógica e as famílias para que resolvam isso junto ao professor.
tipo assim tem que ensinar de novo se o aluno estiver disposto a aprender se não , não deve explicar de novo não.
mais no seu caso sei lá, faz um abaixo assinado manda geral assinar duvido que el não começa a ensinar voces...
beijosmeliga
Bom, se a maioria n entende, ai o problema realmente esta nele
...façam um abaixo assinado p tirar ele da escola...
Fala que você não entendeu o exercício e peça para ele explicar devagar e detalhadamente o exercício mostre o caderno com o exercício feito mas insista que não entendeu qualquer problema fale com o diretor e explique o problema, e estude a matéria em casa também para não esquecer.
Pelo jeito ele é um mau profissional e não tem consciência sa responsabilidade social que tem investido do ofício de professor. Você e os demais poderiam manifestar-se à direção da escola mas acho que um movimento dos pais de vocês teria melhor resultados.
De fato, a função do professor é explicar e a do aluno prestar atenção na aula, perguntar quando tiver dúvida (as perguntas podem ser feitas em sala de aula ou fora dela, se for tímido) e estudar, estudar e estudar! Estudar nâo só na sala de aula, mas principalmente fora dela.
Lembro que o cerébro possui uma memória e descarta aquilo com que não temos muito contato (Daí a necessidade de revisitar a matéria que apresenta maior complexidade para você).
Lógico que cada professor tem uma forma de passar a matéria e cada aluno, uma forma de apreender! Portanto, pode ser que você não esteja se dando bem com a forma do teu professor. Se for possível mudar de professor para um outro com quem você se entende melhor a matéria, ótimo, caso contrário, terá que buscar um explicador, um colega, que entenda a matéria e tenha didática para te passar ou ainda material como livros, apostilas etc Não adianta ficar brigando / batendo de frente / se revoltando contra o professor. Sei disso, pois sou aluno também!
Ele deve explicar até que todos entendam porém se o aluno estava brincando ou conversando durante a explicação ele(professor) se reserva o direito de não explicar.
neste caso vc poderia sim ir ao orinentador para resolver o problema mas so se a maioria não intende pq se for só vc não vai dar em nada
blz
vaá a diretoria voce e seus colegas de sala
si mais que a metade da turma tira vermelho ele vai si ferra , ele vai t q se explica num sei pra quem mais vai