Você quer tornar-se sujeito da história ou quer ser sempre predicado dela?

Já pensou nisto?

Quer ficar no "Ver, ouvir, calar e obedecer"... sem nada questionar?

Você não terá história !

Não fará parte dela!

No máximo, constará como figurante de uma história que seus netos perguntarão:

- Vovô (ó), o que o senhor(a) fazia naquela "cena"?

E você, certamente, envergonhado- para não calar-se, mais uma vez- e tentando redimir-se a si mesmo, dirá:

- Eu recebera o papel de ator principal.A Carta Magna me imcubira de tal,

porém, eu me acovardei ! Não fui sujeito nem predicado da história. Por isso, não tenho presente nem passado atinente à ela Nada da história se refere amim!

Fui apenas um figurante que a história não pode descrever, porque fui um anônimo que sobreviveu atrás de uma máscara e de histórias que os verdadeiros homens contribuíram para sua constante realização histórica!

E dirá maiis:

- Meu neto, me perdoe! Não seja feito eu! Seja sujeito da história!

Só assim você terá presente, passado e futuro històrico, p contar seus netos !

Update:

Só assim você terá presente, passado e futuro histórico que seus netos CONTARÃO a você !!

Comments

  • Bom dia, amigo!

    Com orgulho, serei sempre sujeiito da história!

    Só os covardes- me referindo também a sua pergunta anterior- vêem, ouvem e calam; são passivos e inúteis aos outross e a si mesmos!

    Estes não fazem nem serãao história !

    Meus netos já têm orgulho de mim; da minha história.

    Por exemplo- estou pesquisando , divulgando e defendendo a filosofia

    utópica - isto é história !

    beijos

  • po adorei sua questao.... hj em dia no brasil é dificil agente se tornar no sujeito da historia.... ficamos sempre com o predicado mesmo...

    mas n podemos desistir, temos d lutar......lutar para sermos o sujeito de uma historia k contribui por um brasil melhor... por um mundo melhor!

    nada de desistencia galera... temos d ir buscar força onde muitas vezes pensamos k nem temos.... temos k batalhar contra o preconceito, contar a fome, a miseria...se cada um de nos fizer um pequeno gesto em prol destas causas... conseguiremos... os pequenos gestos levados a cabo por muita gente levam a grandes fins!

    valeu =)

  • No Brasil ser sujeito da História é indignar-se com o Status quo e isto não é fácil para nenhum brasileiro. Nem foi para Luis Carlos Prestes e nem para Chico Mendes. Ambos foram brasileiros e pensaram diferentes e se indignaram contra o status quo: morreram.

    Porém isso não é desculpas para não pensar e agir de forma correta.

  • Quero ser um sujeito, e queros tornar outros predicados sujeitos também, das suas próprias histórias!

  • bem primeiramente devo ser o agente de minha historia, dar os rumos ao meu destino, depois disso posso entrar para história realmente e ter meu nome gravado nos livros e quem sabe as crianças aprendam na escola.

  • com certeza ja fiz minha historia e tenho muito pra contar para meus netos,bisnetos,tataranetos,pois quero viver muito,e sou a sujeita da historia pois ate os amigos lembram de algumas situacoes comicas,tristes,saia justa....

  • Procuro fazer historia, mas confesso, está muito dificil. Estou lutando na justiça por uma causa q acredito vá corrigir uma injustiça. Tá difícil. Ganho, recorrem, demora. Lentidão... descobri o real significado dessa palavra. Mas, sou chata e persistente, vou até o final, e se houver realmente justiça, serei vitoriosa. Tô fazendo a minha parte. bjs

  • quero e já sou sujeito da minha história...e isto me basta, já faz de mim uma grande pessoa.

Sign In or Register to comment.