inquilino não quer sair da casa?

preciso urgentemente de uma ajuda pois vou me casar em 6/6/2009 e a casa do meu noivo esta alugado porem o contrato terminou no dia 9de março de 2009 e ate hoje eles ainda não sairam da casa alegando que não conseguiram outro imovel para alugar, a imobiliaria responsavel não esta fazendo nada para tira-los de la,estou desesperada!!!! Oque posso fazer para que eles saiam do imovel o mais rapido possivel?

Comments

  • Esta categoria está virando uma baterna.Já tinha me afastado um longo período para não ver esta infantilidade, E A SAGA CONTINUA...

    engraçado que as pessoas entram,perguntando sem explicar e querem uma resposta instantânea,como isto fosse a maneira mais normal de proceder. Eu ia até te ajudar,explicando certos detalhes que te ajudariam e MUITO, mas não vou fazer neste momento,MAS

    SÓ TENHO UM CONSELHO PARA TE DAR.

    OUTRA VEZ ,DIZ PARA O TEU NOIVO NÃO QUERER LOCAR O IMÓVEL SEM A PRESENÇA DE UM

    Corretor de imóveis credenciado, OK?

  • O proprietário pode pedir que o inquilino desocupe o imóvel em algumas situações. As principais são:

    a) contratos com prazo de 30 meses ou mais: o imóvel poderá ser retomado por "denúncia vazia" (sem qualquer justificativa) no fim do prazo contratado ou a qualquer momento após esse prazo. O inquilino terá 30 dias para a desocupação.

    b) contratos com prazo inferior a 30 meses: o proprietário que não tiver outro imóvel poderá pedi-lo nos seguintes casos:

    - para uso próprio, de descendente (filhos, netos) ou ascendente (pais, avós);

    - necessidade de reparação urgente, determinada pelo poder público;

    - para demolição ou obras aprovadas;

    - após cinco anos de locação com o mesmo inquilino

    - Se o proprietário entrar com ação para a retomada do imóvel, o inquilino poderá, no prazo de contestação e através de advogado, manifestar-se concordando com a desocupação. Serão, então, concedidos seis meses para a saída OK.

    Tudo de acordo com a Lei do Inquilinato

  • Faça o seguinte: Você pode sim tirá-lo, mas para evitar confusões, sem falar nada, ligue para a polícia ai agora. Ela chegará e você explica tudo mostrando os compravantes e datas de pagamento, assim como o vencimento do contrato. A polícia pedirá para o enquilino se retirar, se ele não o fizer, a polícia irá rende-lo e levá-lo para a prisão por desacato e outras infrações.

  • Primeiro a resposabilidade de tirar o locatario do imóvel não é da imobiliária. a imobiliaria adminsitra o contrato de locação e não possue poderes para judicialmente representar o proprietário, portanto não culpe a mesma por um ato que somente pode ser executado pelo proprietário do imóvel ou seja seu noivo, pelo que vc informa.

    Se o locatario não quer siar solicite a imobiliaria que envie via cartorio notificação extra judicial informando que por descumoprirem o prazo de desocupação, o proprietários estará entrando com açaõ judicial de despejo. Aguarde a congirmação do recebimento que será informada pelo cartorio e se não sairem a unica forma é a justiça.

    Devo informar que uma ação judicial de despejo demora até 12 meses ou mais então a melhor forma é a negociação mas se não tem solução a unica forma legal é a justiça.

    abraços

  • Você tem certeza de que a imobiliária não está fazendo nada? Ela não mandou nenhuma carta para eles pedindo o imóvel, e informando que se eles não sairem entrará com processo? As vezes as pessoas acham que a imobiliária pra mostrar que tá fazendo alguma coisa tem que armar algum escandalo, e não é por aí, tem que ser tudo dentro da lei, se não aí é que ela vai está sem razão. Vê direitinho, porque senão eles é que poderão processar você por calunia e difamação.

  • Sou corretora, e achei interessante sua pergunta, é o seguinte:

    Vc vai num advogado, ou em uma imobiliária e peça para fazer uma carta solicitando um prazo para sair do imovel, de preferência com a assinatura de um advogado, onde vai contar no contrato q si der o prazo e eles ñ sairem vc entrará com uma ação de despejo...

  • contrate um advogado ele(a) irá auxiliar voces a entrarem com uma açao judicial de despejo requerida pelo juiz

  • O prazo deles fikarem ate encontrarem um luga para eles ficarem pela lei eu vejo q apenas de tres meses passando este tres meses vcs tem todo o direito de mandarem eles sai imediatamente

  • Eu também ia dar a idéia de tocar fogo, mas, não ia adiantar, pois a casa ia virar cinzas...

    Vai na polícia, se eles sabiam a data do término do contrato, tinham que sair procurando um imóvel antes... Ou ainda tem a opção de botar fogo na casa :D

    Mas é sério, eles são obrigados a sair, por lei...

    Espero que a resposta tenha servido! ;)

  • toca fogo na casa

Sign In or Register to comment.