O que você acha do horário nobre sem intervalos aos finais de semana na televisão brasileira?

Algumas emissoras de rádio apostam nas tardes de finais de semana sem intervalos, como o "Triple Play", da 89 FM (89,1 MHz em São Paulo), o "Sem Parar", da Metropolitana FM (98,5 MHz em São Paulo) e o "Maratona da Mix", da MIX FM (106,3 MHz em São Paulo).

Segundo a Wikipédia, o horário nobre na TV brasileira começa às 18h e termina à meia-noite.

Se houvesse horário nobre sem intervalos aos finais de semana na TV brasileira , a Rede Globo transmitiria, aos sábados, os programas "Negócio da China", "Praça TV Segunda Edição", "Três Irmãs", "Jornal Nacional", "A Favorita" e "Zorra Total", e aos domingos, o "Domingão do Faustão" e o "Fantástico" juntos. A Rede Record faria isso com "O Melhor do Brasil", "Jornal da Record", "Os Mutantes: Caminhos do Coração", "Chamas da Vida", "Show do Tom", "Domingo Espetacular" e "Tela Máxima".

Como atualmente só as rádios transmitem algumas horas sem intervalos, dê sua opinião sobre o horário nobre sem intervalos na TV brasileira.

Comments

  • Olá.

    É uma proposta interessante, se você avalia apenas o lado do telespectador.

    A indústria do entretenimento tem, além do objetivo de divertir e informar, seja por rádio, tv, etc, a contrapartida de obter o lucro, é claro. Os minutos "cedidos" aos departamentos de marketing de outras empresas podem valer milhares de reais, a depender do horário em que são apresentados.

    Além disso, as próprias emissoras precisam de folgas na sua programação regular para eventuais reparos técnicos ou ajustes na programação a ser exibida, por motivos que por vezes fogem do plano inicial, como um grande furo de reportagem; um evento importante com flashes que precisam entrar ao vivo (como eleições, um brasileiro disputando medalha num esporte olímpico, etc) ou um plantão; todos eles podem consumir alguns dos minutos da programação inicial. Isso certamente afeta a duração dos outros intervalos comerciais e de alguns programas.

    Quantas vezes já vimos entrevistados serem interrompidos em programas como Faustão, Raul Gil e companhia com os apresentadores dizendo: "Obrigado, obrigado, não dá mais tempo, até a próxima" ?!

    E mais, as emissoras, como qualquer outra empresa, precisa praticar o endomarketing, dispensando minutos da sua programação para anunciar a própria programação, com vinhetas exibindo trechos dos programas que passarão a seguir, não é?!

    Penso que uma solução seria dividir a tela em seções, como nos canais por assinatura e promover publicidade em faixas móveis, ou banners, na tela mesmo, paralelos à programação em tempo real. Como num site pela internet, por exemplo.

    Abraço \o/

  • Não sei se atrairia telespectadores, mas as emissoras perderiam alguns dos seus horários mais caros de veiculação de comercial.

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