Algum veterinário? uso da pomada Vetaglós depois da castração?
Boa tarde,
faz 12 dias que a minha gatinha de 1 ano foi castrada.
O veterinário indicou pomada e o uso de uma pomada chamada Vetaglós.
10 dias depois levamos ela para retirar os pontos e o corte abriu todo novamente.
Os pontos internos mão se abriram, mas os pontos externos sim.
Ele costurou novamente e disse para continuar dando a pomada.
Minha mãe acha que o uso da pomada impediu a cicatrização do corte porque esses últimos dias têm sido muito muito quentes. Ela não quer passar a pomada novamente.
Alguém ja passou por situação semelhante? alguém conhece essa pomada? que outra coisa poderíamos usar para o curativo?
Comments
Bom, é sem duvidas um otimo cicatrizante!
Mas acontece que alguns animais apresentam sensibilidade à formula, ou seja, acaba fazendo efeito contrário, demorando muito mais tempo que o normal para cicatrizar...
O ideal é que vc converse com o veterinário para trocar o remedio...todas as experiencias que tive, sempre me foi receitado a pomada cicatrilex que é a base de mel de abelhas e um dos melhores cicatrizantes que existe no mercado brasileito...ligue para o seu veterinario e se informe a respeito!
Um grande beijo e boa sorte!
Quando castrei meu cão eu usei rifocina...
Vetaglós é uma excelente pomada e ajuda sim na cicatrização de ferimentos. O que ocorre é que alguns animais tem maior dificuldade para cicatrização de ferimentos, o que deve ser o caso da sua gata. Não passar o medicamento tornará a ferida sujeita a infeccionar (vetaglós evita que a ferida infeccione). Tenha paciência e use o medicamento recomendado pelo seu vet ou fale diretamente com ele sobre o uso de outro cicatrizante, mas não deixe a ferida sem nada.