Feijão Plantado no algodão....?
Eu plantei uns feijões num algodão,e tava molhando todo dia,é um trabalho da escola,todo mundo faz isso na 1ª,2ª3ª série etc,to no 1º ano do E.M. ¬¬ e a profª de biologia fez a Sala fazer essa experiencia,mais pra observar e anotar td q acontece com o feijão q foi plantado no algodão e recebe luz solar,e com o algodão q não recebe luz solar,NUNCA tive sorte com esses feijões ¬¬ na primeira serie o meu era o unico que não crescia aushauhsa,enfim...
...Dai ja tava no 4º dia,e eu tenho 15 dias pra entregar,como o feijão tava no sol,e algum lugar do meu quintal,a minha cachorrinha foi lá pego o potinho,e destruiu meu algodãozinho T-T,qndo eu fui ver,qse tive um atake >:( ,sobro dois feijões q cairam no chão,o 3º ela comeu <.< ,dai eu molhei outro algodão e colokei akeles dois feijões e + 1 pra fik no lugar do outro xP ,e ta la,mas eu to com medo de ele não crescer!
Eu sou péssima pra cuidar ou cultivar plantas,e como ja perdi 4 dias,e so tenho 6 pra entregar,sera q ele vai nascer em 6 dias?
Eu queria saber se da pra colokar fertilizante no algodão,vai estragar? o feijão vai morre?e o feijãotem q serr colokado em cima do algodão,ou pode ser do jeito q eu fiz: forrei um potinho com algodão úmido,colokei os feijões,e cobri com uma camada fininha de algodão?
E pior que isso vale nota,e uma nota bem gordinha auhsuahsua
me ajudem *---*
Obrigada =D
Comments
Não se preocupe, o objetivo desse "trabalho" é acompanhar o desenvolvimento do feijão, não é pra todo mundo fazer o feijão crescer.
Apenas observe se ele cresce, com que rapidez ele cresce, se forma varios caulezinhos, se forma folhas... se forma raiz no algodão, isso que é importante observar.
Não se preocupe se o seu feijão não vingar, pois não é esse o objetivo da experiência;)
Ps. Não se sinta mal, no 3. ano do EM, eu ainda tinha que fazer redação de volta das férias.. imagine! rs
beijos
Como plantar!
Primeiro você precisa umedecer o algodão com a água. Depois forre o fundo do copo descartável (ou um pratinho) com o algodão umedecido.
Coloque seu feijão sobre o algodão, coloque o copo em um local iluminado e não deixe o algodão secar. Vá colocando água sempre e aos pouquinhos.
Mais ou menos em 3 dias a raiz começará a aparecer e um pouco mais tarde seu feijão vai começar a nascer.
Agora cuidado pra não encharcar o algodão, apenas umedeça ele.
Mudando de lugar
Mas nada de deixar o feijão lá para sempre hein? Quando o feijão atingir cerca de 20cm, é a hora de retirar o feijão do copo pois ele já esta bem grandinho e a reserva nutritiva já acabou. Se ele continuar no algodão pode até morrer.
Ai é só você procurar um lugar com bastante terra, pode ser no seu jardim, na casa do vovô ou da vovó, na casa do vizinho (só se ele deixar hein?)
Cave um buraco de cerca de 10cm de diâmetro, por 10cm de profundidade.
Regue bem seu feijãozinho e depois de alguns meses ele já estará lindo e bem grandão.
Espeero ter ajudado cara !
O feijao deve fica sobre o algodao...
Resista à vontade de molhar demais o algodao e também de colocar adubo... isso geralmente mata a planta que nos primeiros dias retira o alimento da reserva contida na semente.
Se a sua professora for inteligente, vai dar a nota em funçao do relatório que vc escrever sobre a experiencia e nao pela aparência da sua planta... portanto seu esforço e atençao devem estar concentrados no papel e nao no potinho de feijao.
minina lida
pod por fertilizante nao uai! pq tipo vai fazr ele crescer mais rapido!
e xega uma hora q por falta d lugar ele morre, falta d espaço!
e vc vai adiar a morte dele!
a menos q vc tenha plantado em um terreno..
mas se vc plantou em um pote, vaso,, nao faça isso!
Bjoo xD
Faz uma feijoada.