Qual o procedimento para fazer busca e apreensao de um veiculo?

Vendi um carro para o meu pai e soh assinei o certificado de registro e reconheci em cartorio, mas antes do meu pai fazer a transferencia e passou esse carro para outra pessoa e ela por sua vez alienou o carro antes de fazer a transferencia. Estao vindo muitas multas e pontos em minha carteira, o carro foi apreendido no final do ano passado e o rapaz queria que eu fosse lioberar o carro, mas me recusei fazer isso sem que ele pagasse as multas e transferisse os pontos,mas infelismente ele nao fez isso e arrumou outro jeito de liberar o carro do patio. Já fui no CIRETRAN e fiz o comunicado de venda,mas mesmo assim nao para de vir multas, quero saber se posso pedir busca e apreensao do carro, sendo que o veiculo continua em meu nome e o rapaz nao tem documento de compra e venda, pois o documento estava em poder do meu pai por causa do acordo que ele havia feito com esse rapaz. Mas meu pai faleceu e nao se sabe o paradeiro desse documento.

Comments

• Olha, seu caso é bem complicado e estou acostumada a trabalhar com isso há anos.

O primeiro passo vc já fez, que foi fazer a Comunicação de Venda no Detran. A partir dessa data vc não é mais responsável pelas multas e impostos do veículo.

Se vc fez a Comunicação de Venda neste ano (2009) a partir de 2010 vc não receberá mais cobrança de IPVA em seu nome (talvez vc nem tenha recebido ainda), Vc deixa de ser responsável pelo pagamento desse imposto a partir do exercício seguinte ao do bloqueio.

Esse bloqueio (a Comunicação de Venda) impedirá que o veículo seja licenciado ainda este ano. Sem licenciamento, poderá ser apreendido e na apreensão a polícia verificará o bloqueio.

Com relação às multas de trânsito, vc deve recorrer de todas aquelas lançadas após o bloqueio. Já com relação às outras multas, se vc não tem cópia do CRV com o verso preenchido, fica difícil vc provar desde qdo o carro não é mais seu. Dessa forma, vc terá de pagá-las, não vejo outra solução, a não ser que vc possua algum outro documento que comprve a data em que vc vendeu o carro para seu falecido pai.

Se vc tentar transferir a propriedade hoje para o nome de seu pai, mesmo que com data retraotiva (obviamente), isso complicaria mais ainda a situação, pois o automóvel teria de ir para inventário, faria parte do espólio de seu pai e seria herança a ser partilhada.

Uma vez que o carro está em seu nome, pelo menos para vc recuperar o prejuízo financeiro das multas que terão de ser pagas por vc, o melhor é entrar em Juízo solicitando busca e apreensão.

Se quiser mais esclarecimentos, me escreva.

• vocês estão todos errados, na lei diz que se você pagou mais de 70% do carro o carro já é seu, então eles não podem tomar o carro, porém negocie isso antes que vire uma bola de neve, ou então você vai ter que guardar o carro em algum lugar até acabar de vencer as outras prestações e esperar united states3 anos quando a financeira vai achar que não vai receber mais o dinheiro ai você negocia e paga um valor pequeno e quita o carro ou então pode também negociar agora quanto fica uma quitação para o debito ou um acordo, ai sei lá quem escolhe as opções é você obs.: tem que ver que contrato você assinou né... mas acho que não podem tomar não, eles falam de tomar para te assustar mais tenta negociar é sempre o melhor, ou então pague as mais atrasadas primeiro, por ex, pague a forty 4 e deixa a forty 5 e forty six atrasar ai quando for atrasar a forty six vc paga a forty 4 ou então paga as que estão em dia e deixa só essas 2 sem pagar ai vai dar um nó no sistema deles ai só Deus sabe oq pode acontecer

• Amigo, ajude o rapaz a liberar o carro e transferir o mais rápido possível de seu nome. As multas são dele e não suas, quem terá que paga-las é ele. Os pontos não tem como serem transferidos, esse não tem jeito, ajude-o a resolver porque se ele resolver vender o carro no estado sem documento aí sim vc arrumou uma grande dor de cabeça.

• É só vc pedir uma segunda via de documento na Ciretran e depois arrumar um advogado e entrar com o pedido de busca no forum de sua cidade. Pra todos os efeitos o carro é seu e vc pode perfeitamente pegá-lo de volta. Boa sorte.

• Acredito q dê,mas acho melhor vc consultar um advogado

pois concerteza precisará de um......

E seria bom fazer um Boletim de Ocorrencia tambem,pois se ele se envolver em acidentes ou crimes vc pode se enrrascar

Sign In or Register to comment.