Licença INSS - Auxlio Doença ?

Estou afastada por auxílio doença pelo INSS. Tive alta do INSS para retornar ao trabalho no dia 08/09/2008. Não retornei ao trabalho na data da alta por não haver concordância de meu medico particular. Entrei com 2 pedidos de prorrogação de licença e ambos foram negados. Entrei com um recurso hoje, 31/10 e estou agendada para pericia dia 17/11.

Recebi dois telegramas da empresa me convocando a retornar imediatamente ao meu local de trabalho para assumir minhas funções.

Meu maior temor e de que a empresa me de Abandono de Emprego. Existe essa possibilidade?

Por favor alguém me ajude, pois estou muito preocupada.

Comments

• Você tem que comparecer na empresa e apresentar o agendamento da nova perícia.Tire um cópia e faça um protocolo de entrega, a empresa tem que aguardar a nova avaliação.

Apresente também a cópia do laudo de avaliação do seu médico.O que você jamais deve fazer e se ausentar da empresa sem apresentar justificativa documental do seu afastamento.

Boa Sorte!

• Só sei de uma coisa...o INSS não está afastando mais ninguém,nem que esteja em cima de uma cama sem poder fazer nada. Porém pessoas inexclupulosas estão embolsando muita grana dai. Pode sim a empresa te dar abandono de emprego. Como você sabe, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Experiência própria.

A impressão que tenho é que estamos totalmente abandonados, à deriva.

Sign In or Register to comment.