Tenho notas ruins, vou ser um péssimo profissional?

Oi, eu faço engenharia eletronica na UFRJ e vou ser franco, minhas notas não são boas. Realmente perco minha vida estudando ou no minimo tentando pra ter notas mediocres...

tenho medo de ser um pessimo profissional principalmente me comparando com pessoas que nunca repetiram as materias e tem notas maravilhosas...

fico ate desanimado de saber que vou competir com eles. e mais ainda de pensar que alguem um dia vai ver meu boletim e ver que fiquei em varias materias...

me desanima e me mata a auto estima... to canasdo

Update:

alem dissonem tenho tempo de fazer iniciação ou estagio, ja que perco minha vida pra conseguir essas notas mediucres... estou na faixa dos 5/10... é triste

Comments

• Você precisa estar convicto e determinado a estudar. E saiba, estudar não é fácil.

São horas estudando, concentrando-se e precisa estar focado no que você faz. Você não pode estudar inseguro do que está fazendo.

Você estando atrás de tantos alunos deve ser motivo de entusiasmo, de competividade, e supera-los.

Eu nunca gostei de estar atrás de ninguém, e lutei para supera-los e a mim mesmo.

Se você se focar, se decidir e aproveitar os estudos como um lazer ou uma diversão, você será um grandioso profissional.

Animação total, muitos queriam ser como você!

Agora, se você deixar seus esforços morrerem, o profissional dentro de você também morrerá.

• Olha ,

acho que é hora de você rever seus conceitos ,

se você desde agora não esta se dando bem em matérias da area que você mesmo escolheu ,

ou você não esta se esforçando o suficiente ,

ou essa não é a sua area ,

repense , se realmente é essa area que você você quer trabalhar pro resto da sua vida .

se a resposta for sim , cabe a você transformar suas notas em notas melhores .

ms e a resposta for não , não sei , talvez , ou algo do tipo ,

lembre - se nunca é tarde pra recomeçar !

Espero ter ajudado .

• eu tambem pensava ssim, eu faço cuso de administração no SENAI e ficava com medo de ser mau profissional porq esqueço rapidinho os assuntos que estudo, eu falei com a professora que tava com medo, ela disse pra eu ficar calmo porq o que importa não é a teoria e sim a prática, na prática a gente aprende, a teoria só serve pra saber como surgiram as coisas. fique calma, na pratica vc vai ver que tudo é mais fácil!

espero ter ajudado!

• Se Albert Einstein tb tinha notas ruins, por que v não pode ter ...

Sign In or Register to comment.