me respondam porrrrr favorrrrrrrrrrrr!?
voce conhece algum familiar ou amigo que tenha se casado com primo de 1° grau e tenha tido filhos?
OS FILHOS NASCERAM COM ALGUMA DEFICIENCIA?
voce conhece algum familiar ou amigo que tenha se casado com primo de 1° grau e tenha tido filhos?
OS FILHOS NASCERAM COM ALGUMA DEFICIENCIA?
Comments
Que eu conheça não. Mas a pergunta importante é a deficiência... A atribuição genética é aleatória... A probabilidade de haver deficiência em caso de gravidez entre primos é maior por haver mais genes idênticos entre si.
O risco de defeitos genéticos em bebês nascidos fruto de uma relação entre primos é cerca de 2% mais alto do que a média, com taxa de mortalidade infantil 4,4% mais alta, o que iguala ao risco da gravidez acima dos 40. Mulheres com mais de 40 anos têm o mesmo risco de ter um filho com problemas e não há ninguém sugerindo que elas parem de tentar engravidar. Casamentos entre primos de primeiro grau já foram muito comuns na Europa, especialmente na elite britânica - o cientista Darwin casou-se com a prima Emma e teve dez filhos.
Conheço,minha tia.Ela teve três filhas,duas nasceram normais e uma morreu.
Não conheço nem uma nem outra, mas a cosanguinidade só apresenta problemas se ambos tiverem casos de problemas na família, aí passa de geração em geração. Mas se ambos forem saudáveis o risco é muito pequeno.
minha tia, ela teve um filho com deficiência mental, e uma mulher com deficiência física (ela é anã).
mas não acredito muito nisso de primo com primo ter filhos deficiente, acho que foi do destino mesmo.
consulte um medico; fazendo exames vc pode descobrir se pode ter filhos com deficiência
Oi, ja sim!
2 pessoas que tem grau de parentesco de 1º correm risco de que os filhos venham a ter algum problema genético.. lembrando que a probabilidade de isto acontecer e muito pequena... mais ja se ouve casos que o filho do casal de primos teve filhos cogénitos.. com Defeitos!
mais é muito raro acontecer!
Dica: Verifique as posibilidades de ocorrer algum risco!
Olha não que eu saiba mas se tiver com esse problema nossa você olha tenho certeza que pode nascer
Eu conheço sim. e os filhos não nasceram com deficiencia. mas o risco de nascerem deficiente é muito alto qnd casam com primos d 1º grau