Qual a altura ideal para a barra de apoio da sala de balé?

Estamos preparando a sala de ensaio da nossa compania de dança e eu estou encarregada do "grosso" e quero saber mais ou menos uma altura sendo que crianças e adultos vao usar.... Tava olhando umas fotos na internet e acho que 1 metro seria uma altura ideial! Pq fica ao alcance do braço dos pequeninos e pros mais avançados eh um bom apoio para a perna.

Oq vcs acham ?!

Comments

• Depemde

Beijos

• na verdade o ideal para uma barra de ballet , é que ela tenha no minimo duas alturas ( ja estudei em salas com 4 alturas diferentes )ou seja movel ( porem firme , que se adeque à altura de quem usa ) .

motivo , o estudo do ballet , exige uma disciplina muscular muito rigida , e provoca uma serie de ''adequaçoes'' do corpo a um movimento especifico ( conhecido como treino )

ou seja ele muda o seu corpo e o seu movimento em função de uma estetica .

é importante lembrar que um treino inadequado pode acarretar serios danos ao corpo ( ex. desvio de coluna , etc ) .

portanto o mais adequado no seu caso seria verificar a altura media dos alunos ( tanto crianças quanto adultos )e oferecer pelo menos duas alturas em função desta altura media .

lembrando que : a barra ela não serve para ''escorar '' ou para o aluno ficar grudado à mesma , e sim , apenas um apoio referencial de direção e equilibrio .

as mãos do bailarino deve estar encostada na barra de forma que o braço e o antebraço estejam confortaveis e harmonicos com o restante do corpo .( um bom professor o auxiliaria nesta questão .

outra medida importante para uma barra que vc não citou é a sua distancia em relação ao espelho ou à parede .

esta distancia deve ser proporcional tambem a altura dos alunos , para que não aconteça acidentes com os joelhos nos estudos do plie e piruetas .

espero que tenha ajudado , e boa sorte !

• 1m ? eu acho que seria da altura da cintura, mas como isso varia de pessoa para pessoa, devia haver uma altura média,

Sign In or Register to comment.