Recuperar carro que está com o ex!?
Olá, pessoal! Meu ex-namorado me deve há muito tempo, comprou um carro em meu nome. Nos separamos e eu garanti que assinaria o recibo de quitação do carro assim que ele quitasse a dívida comigo. O problema é que ele ainda me deve e quer que eu assine o recibo. Ele disse que se informou com advogados e com tenente da PM e que disseram pra ele que não tem como eu recuperar o carro, pois o documento do carro está com ele! Ele ainda chegou a me ameaçar, dizendo que se eu tentar recuperar o carro ele irá desmanchar no ferro velho, prefere perder o carro a me pagar! Alguém pode me ajudar? Como devo proceder para ter certeza de que poderei recuperar o carro?
Comments
O documento do carro esta no seu nome e ele nao quer cevolver?
Facil, registra queixa de furto, pois o carro é seu! A policia vai segurar ele por causa do BO.
Você não explicou por que razão o carro foi colocado em seu nome. O normal quando se compra um carro é colocar no nome do comprador.
Se o carro foi comprado por ele e posto no seu nome, algo a se considerar é a União Estável, pois ninguém compra algo e coloca em nome de outra pessoa sem uma forte ligação. No caso da união estável, deve haver partilha d e bens e eventualmente até pensão...pode ser uma boa forma de pressão!
Ora o caso deve ser bem estudado. Qual o motivo que alguém compra um carro e põe no nome do outro?
- o carro é um presente e aí não há dúvida que a propriedade é sua...
- o carro destina-se a formação de um patrimônio comum, o que caracteriza a União Estável (a União Estável é para todos os efeitos equivalente ao Casamento formal)...
- você emprestou o seu bom nome para ele, que tinha o nome sujo na praça...
O conselho é conversar com um advogado, que ele pode te orientar...
Mas a solução amigável é sempre melhor, converse com seu ex (se isso for possível) e explique a ele que você tem a faca e o queijo na mão e elte tem de pagar você senão fica sem o carro e se ele desmontar o carro pode acabar em cana!
bunitinha e perigosa!! rssrrs
Que tenente da pm, nada. Tenentinho não apita nada. O fato do documento estar com ele não muda nada. Vc tira a segunda via a hora que desejar.
Agora, como a colega disse, vc tem que ser honesta. Quanto ele te deve? Tem que ser coerente e honesta, não adianta ele dever 2, 3, 4 mil e vc querer tomar um carro de 10, 20, 30... não deixe uma dor de cotovelo virar uma mega dor de cabeça. Vc vai levar aborrecimento para vc, para sua famÃlia, para ele e para todos.
Se vc der queixa de roubo, o caso será levado a delegacia, o carro será apreendido, provávelmente vc vai assinar como fiel depositária (vai ficar com o carro, mas não pode vender e será 100% responsável pelo bem) e depois vira processo que será decidido por um juiz. à briga pra uns 5 anos.
O carro está no seu nome, mas com certeza ele tem como comprovar que pagava e usava o carro com os comprovantes e testemunhas. Isso é simples. Depois, ele vai conseguir provar que era ele que pagava o carro e vc será obrigada a devolver, pagar custas do processo e o pior, não vai receber o que ele deve. Eventualmente ele pode processar vc por danos morais e materiais e as chances dele ganhar são grandes. Se o valor for compa'tivel com o valor do bem, o juiz pode sentenciar a venda do bem para pagamento da dÃvida.
Minha primeira recomendação e tentar resolver de forma amigável. Parcele a dÃvida, peça para ele te dar cheques e assinar um documento que diz o motivo do pagamento (empréstimo). Se isso não funcionar, avalie de forma consciente o valor que ele deve e o valor do carro, se for compatÃvel, procure um advogado e explique a situação, ele vai lhe orientar de maneira a resolver o problema. Se não for, vc pode entrar no tribunal de pequenas causas.
ele comprou o carro no seu nome mais quem pagou ? se vc for honesta e coerente tem que assinar mesmo o recibo e passar pra ele, caso vc tenha pago o carro, o recibo esta em suas mãos o carro é seu tbm, se ele alegar que desmanchar o carro vc pode fazer um B.O e ele sera responsável ate mesmo por roubo do carro, pois o mesmo esta em seu nome.Se vc quiser ferrar ele vc ferra, mais veja bem isso se vc pagou o carro, caso tenha sido ele, com um bom advogado pode tomar o carro e te processar por isso.
mentira dele querida é só vc ir a qalqer delagavcia e pedir buska e apreemçao.ele e obrigado a te entregadar se o docmento estiver no seu nome bjo e me liga