Pretendo fz faculdade de física, mas tenho medo do curso ser muito dificil.?

Vou fz bacharelado e depois licenciatura e consequentente doutorado e mestrado. Alguem pode me falar um pouco do curso. Se tiver alguem que estude na USP melhor ainda, pois é aonde pretendo entrar.

Comments

  • Aew cara, se vc gosta de Física e Matemática vai fundo que é a sua área. Se vc já tiver afinidade com essas áreas vc vai conseguir levar o curso numa boa, não que ele seja fácil, com certeza irá exijir um pouco de esforço da sua parte, mas não é nada tão anormal, afinal muitas pessoas já se formaram e se elas conseguiram é provável que você também consiga. Eu por exemplo conclui o curso de licenciatura em Física agora no meio do ano na UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina e não me arrependi nenhum pouco de ter escolhido esse curso, pelo contrário tenho muito orgulho e satisfação de te-lô cursado. Eu já começei a fazer o mestrado em ciência e engenharia de materiais e também estou gostando bastante pois é uma área em que você pode aplicar os seus conhecimentos em fìsica. Física é uma área que lhe dá uma formação bem geral e lhe capacita à atuar em diversas áreas como meteorologia e geofísica, física médica, econofísica, química, biofísica, matemática, física matemática e outras áreas multidisciplinares como neurociências, ciência dos materiais, engenharias e é claro pode continuar atuando dentro de áreas da própria física, que são diversas, ou então na área de ensino de Física que eu também acho muito legal. Por isso o curso é muito interessante e pode lhe fornecer os conhecimentos para trabalhar em diversas áreas. Eu fiz e gostei muito e acho que é um curso que pode lhe trazer muita satisfação profissional, acho que se vc gosta e tem aptidão para a área, deveria cursá-lo, pois acho que vc não irá se arrepender.

  • Sinceramente é mais difícil fazer que entrar, mas é super interessante. Você tem que ter muito jeito para matérias exatas, pois, óbviamente, usa-se muita matemática. Dou-lhe um conselho de cátedra: Para entrar estude muito, se conseguir estude ainda mais para não desistir no meio do caminho. Não estou querendo lhe dar medo e sim colocá-lo à par da realidade!

    Boa sorte!

  • Eu não tenho nenhuma base em matemática, mas vou me jogar na física bacharelado. É de graça, não vou pagar nada, então, não custa tentar. Já tenho emprego fixo, portanto, já estou me preparando para o ENEM e vou me jogar para realizar o MEU MAIOR SONHO NA VIDA. A maioria das pessoas tentam me desanimar. Normal de uma sociedade que vive em um país corrupto.

  • dificil creio k e pelo menos dizem e eu tb axo k e. mas se e o k vc ker tente e se esforce. n vai desistir sem mesmo ter tentado n e?

  • 1º Não se faz bacharelado e licenciatura, ou um ou outro.

    2º Se quer coisas faceis porque não faz nada da vida?

    Se quer mesmo fazer mestrado e doutorado em fisica faça um curso de licenciatura, e se não gosta de estudar ou quer as coisas de mão beijada esqueça, porque assim você não vai a lugar algum.

    Se estiver realmente interessado em fazer fisica vá em frente sem se preocupar com a opinião dos outros ou se a coisa é díficil.

    Faça aquilo que gosta.

  • rapaz... oq mais dizem que é super dificil. mas se vc realmente gosta de fisica, faça!

    eu vou fazer física na UFS e nao temo a nada!

    pq eu AMO essa materia! entao vá em frente!

    tem td o meu apoio!

Sign In or Register to comment.