Que tipo de espaço, além de uma livraria, posso lançar um livro de poesias?
Ola amigos, gostaria de receber sugestões de espaços para lançar um livro de poesias. É a minha 1ª experiencia de escritor e não tenho noção de como montar um coquetel ou uma tarde/noite de autógrafos. Eu resido no Rio de Janeiro - RJ
Comments
Olá João,
Pelo que pude entender, foi você mesmo quem bancou a edição do seu livro certo? Por alguma editora independente não é?
O espaço/local ideal para um coquetel com noite de autográfos é de fato uma livraria, de preferência espaçosa, porém aconchegante. Como conseguir isso sozinho eu realmente não sei. Acho que deve entrar em contato com algumas, perto do local aonde reside e onde residem também todas as pessoas que pretende convidar, para facilitar o acesso...
Eu não entendo muito como funciona porque nunca fiz uma publicação independente, mas se fosse publicar um livro dessa forma, tendo que eu mesma "por a mão na massa", eu escolheria um velho e bom sebo, espaçoso e transado. Eu adoro sebos!!! hehehe E acho que seria muito charmoso um coquetel apresentando uma nova obra, em meio há tantas outras mais antigas... Acho quase bucólico. Gosto disso.
Enfim, são só idéias, de qualquer forma, super boa sorte pra você!!
Beijos ^^
Amigão,
Seja bem vindo ao mundo literário, definitivamente. Espero que outros lançamentos sejam programados como está sendo este.
Quanto a sua pergunta, para que você planeje um bom lançamento, em primeiro lugar, você deve ter um bom relacionamento com o maior número de pessoas que gostam do que você escreve;
se tiver grana fica mais fácil, contrate uma empresa profissional no ramo, existem muitas;
se não tiver a graninha, coloque 20 exemplares na mochila e saia por ai (todos os dias, em qualquer lugar) apresentando a sua obra aos transeuntes, conhecidos, amigos mais chegados e aos amigos dos amigos.
No mais, boa sorte.
(Manda o nome do livro para eu comprar, valeu?)
Moreno.