O que causa esta coceira após o banho?

Desde criança tenho coceiras após o banho(Tomo banho com agua fria), na região das pernas e dos braços. Já tentei trocar de shampu, condicionador, sabonete, de agua...mas independente do periodo do ano, a coiceira volta, mesmo desaparecendo por uns dias.

Comments

• Sabonete neutro, já experimentou? Sabonetes para bebês. Só um dermatologista vai poder te dizer o que está acontecendo. Pode ser um problema até mesmo com a água aí da sua cidade.

• Você deve ter alergia ao cloro ou a agua mesmo DKK

• Eu tenho isso, se for uma coceira mt mt mt irritante e q da vontade de coçar até sangrar ou se estiver meio q escamando o seu rosto ou algo assim pode ter certeza q é dermatite atópica.. vou te explicar direito, caso seja eu tenho isso tbm:

Dermatite atópica (ou eczema atópico) é um processo inflamatório crônico da pele caracterizado por lesões avermelhadas, que coçam muito e, às vezes, descamam. Geralmente, elas se localizam na face das crianças pequenas e nas dobras do joelho e cotovelo das crianças maiores e dos adultos. A dermatite atópica pode estar associada a outras atopias, como bronquite, asma e rinite, por exemplo.

Ainda não se conhecem as possíveis causas da dermatite atópica, mas há evidências de que predisposição genética e histórico familiar de atopias influenciam o aparecimento da enfermidade.

Sabe-se, também, que alguns fatores de risco funcionam como gatilho das crises. Entre eles destacam-se: substâncias irritantes (poeira domiciliar, conservantes, produtos de limpeza e usados na lavagem das roupas), tecidos de lã e sintéticos, frio intenso, ambientes secos, calor e transpiração, estresse emocional.

Sintomas

* coceira, que piora com a transpiração;

* lesões avermelhadas que podem apresentar vesículas e escoriações e funcionam como porta de entrada para bactérias.

Bom amiga se for oq eu estou pensando q é isso q eu tenho, ja fica a dica eu uso a pomada Betnovate. q é pra alergia.

• O banho pode ser com água morna, não precisa ser fria.

Possivelmente é uma alergia ao cloro colocado na água pela Companhia de àgua e saneamento, muitas vezes a quantidade é alta e portanto causa uma certa irritação na pele, principalmente a pessoas que têm a pele sensível. O que se pode fazer quanto a isso? Nada, você continuará tendo essas alergias, porém evite coça-las e passe algum creme após o banho que a coceira passa.

Depois da pele bem hidratada use um pijama leve com pernas compridas, abraços e BT

• Ah isso também acontece freqüentemente mas até que parou a bastante tempo,eu até que não consigo te explicar muito bem isso mas isso pode ser alguma alergia de seu corpo com algum produto ou até mesmo a água sei lá..........

Mas para confirma vá a um dermatologista e fale tudo para ele oque você sente depois do banho e tudo mais .

As vezes isso também pode ser a quantidade de banho que você toma ,comigo foi a quantidade de tempo que eu ficava no banho quente ai eu parei e comecei a tomar banho de água fria .

Espero ter ajudado .BYE BYE

• pode ser a agua.

Sign In or Register to comment.