É normal sentir coceira quando corro?

Eu sempre corro ou faço caminhadas, mas qdo fico alguns dias parada e depois volto a correr, sinto minhas pernas pinicando (nas coxas, principalmente), é parecido com um formigamento, uma coceira...Pq isso acontece? É normal?

Comments

• Olá Carol!!!

Alguns fatores podem contribuir para que vc sinta essa sensação. O principal é o fluxo sanguineo, sua vascularização ainda não esta totalmente condiconada ao esforço que vc à imprime e lhe causa a sensação de formigamento, embora quando fazemos qualquer tipo de exercicio os nossos vasos sanguineos entram em estado de vasodilatação, que é o aumento de sua espessura.

O problema maior é que vc, pelo que entendi, quando esta se condicionando a pratica do exercicio, pára, tente se readapitar novamente, começando com uma caminhada forte e depois com trotes leves até que vc atinja o grau de corrida.

Espero ter te ajudado.

Professor Wesley Nunes

Prof. de Ed. Física.

Cref1: 25605/G-RJ

• olha num sei isso acontece comigo tambem é uma coçeira insuportavel

mas fique tranqila

meu personal disse q minhas pernas não estão acustumadas com tal fluxo sanguiuneo

(correr,andar bastante)

• ... sabe o que é isso??? má circulação do sangue....

faça um excelente alongamento antes de caminhar e um melhor ainda após a caminhada... e beba um gole de água a cada 10 minutos de caminhada....

não é nada anormal...

um abraço

• Sim, é fisiológico. Ao inciar a movimentação muscular, favorece o processo de vasodiltação, fazendo com que ocorra migração de células inflamatórias do interior do vaso para outros locais do corpo. A coceira (prurido) é normalmente provocada por mastócitos (tipos celulares). Mas cuidado esse processo com sinais e sintomas graves requerem cuidados junto ao profissional da saúde. #caminhada

• isso é alergia! vc é uma pessoa alérgica; não é problema de circulação, falta de aquecimento, alongamento, condicionamento.

• eu sinto tambem mais nao e frequentemente

• Falta de aquecimento.

Faça alongamento antes de correr.

• olha também não sei

sinto a mesma coisa que você!!!

até mais!

Sign In or Register to comment.