Resposta ao usuario: Católico Romano e a quem interessar possa?

Como um protestante pode ser tão cego ? A ponto de acreditar nestas heresias?

1)-SALVAÇÃO SOMENTE PELA FÉ ? – Tiago 2,14 : “Por acaso a fé sem as obras poderá salva-lo ? “

2)-LIVRE INTERPRETAÇÃO ? – “Pois nenhuma interpretação das escrituras é de condição particular.."( II Pedro 1,20).

3)-IDOLATRIA DO DINHEIRO ? – “Não podemos ADORAR a Deus e as riquezas ao mesmo tempo (Mt 6.24).”

4)-DIVISÃO DOS CRISTÃOS ? - João 10:30. “A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti.”

5)-PÃO E VINHO APENAS “ REPRESENTAM O CORPO DE CRISTO ? –

5.1)-Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:50-58)

5.2)- Lucas 22:19-20: “E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o MEU CORPO, que é dado por vós.

5.3)- Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação” (1Co. 11,28-29).

Realmente a cada dia tenho mais certeza: "O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER..."

Resposta:

Livre interpretação, somos acusados disto sabe porque?

Porque lemos a bíblia, o povo católico sempre foi orientado a não ler sob o pretexto de que ficariam louco, e por muito tempo detiveram o " conhecimento" só para eles.

Amar a Deus e as riquesas:

Os tetos do vaticano são feitos de que mesmo?

Hum, ouro né? Assim como as vestes do papa e provavelmente até o vaso sanitario onde vai meditar...

E a sala dos milagres em aparecida? Redoma para colocar o ouro doado pelos iéis e tudo ( e olha que não é pouco)

Tambem:

"Porque pela GRAÇA sois salvos, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie " (Efésios 2:8,9).

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a Sua Misericórdia nos salva pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.... para que sendo justificados por Sua Graça sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da Vida Eterna". (Tito 3:5,7)

Idolatria de IMAGENS:

A Bíblia declara que o ídolo em si não é nada (Jeremias 2:11 e 16:20), é só um pedaço de madeira, gesso, que não tem nenhum poder em si mesmo. Paulo diz expressamente que o ídolo nada é no mundo (I Coríntios 8:4 e 10:19 e 20). Por essa razão os salmistas e os profetas freqüentemente zombavam dos ídolos (Salmo 115:4 à 8; I Reis 18:27 e Jeremias 10:3 à 5)

Dt 5:8-9 – Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecado de seus pais até a terceira geração e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações os que me amam e obedecem aos meus mandamentos.

Pense bem meu querido !

Shalom

Update:

Betinha, Jorge Ramon e Kaka:

A quem interessar possa! Vocês querem que eu desenhe?

Comments

• Alguém se surprrendeu com essa questão, mais, não podemos ser atacados em nossas convicções e ficar com cara de criança que teve o sorvete roubado.

Precisamos defender nossa fé e refutar certas heresias que hoje estão em nosso meio disfarçadas de verdade. Aliás, s. Judas nos aconselha a batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos.

Shalom

• A fé sem a Obra: é como o corpo sem espírito, está Morto.

• Com Certeza!!!

Só Jesus Cristo, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores Salva e é Digno de ser ADORADO!!!

CATÓLICOS:

VÃO LER A BÍBLIA!!!

• Bom, voce não vai provar nada para um católico e um católico não vai provar nada para voce. Só sei que ambos estão equivocados porque pregam demais e fazem de menos.

Pode desenhar já que escrever um texto coerente, voce não sabe. Talvez um desenho seja o máximo que voce saiba fazer.

• Uma catolico romano e uma crente idiota querendo ser donos da verdade faça o seguinte crie uma biblia catolica e outra evangelica pra não te essas brigas pois nehum de vcs é dono da verdade pois a biblia é contraditoria.

• Pois é, o correto deve ser essa divisao ( ou multiplicação) de igrejas.

Todo dia aprece uma "denominação" nova. e o pior, todas se odeiam entre sí. A gente vê isso na Tv.

• aff

religiao e dificil de discutir porque em todo seu ambito da pra ter pelomenos um milhao de pontos de vista de cada caso

pra mim a verdade e simples

fe esperança e um homem sem esperança nao e nada

tenha esperança acredite

e voce nao vai mais precisar de fe

• boa garota...

• É justamente pela famosa LIVRE INTERPRETAÇÃO, que o meio cristão vive em guerra constante!

Cada um se achando o <rei da cocada preta>!

E colega, pare de viver no passado falando que os católicos não lêem a Bíblia!

Você deveria estudar um pouco mais de história para compreender tudo que acontecia naquela época!

E o ouro do Vaticano, se você não sabe, é Patrimônio da Humanidade.

Isto quer dizer que não pertence a Igreja Católica. Pertence a todos, inclusive você, seus filhos, seus netos, bisnetos e assim por diante!

• " Todo homem se te tornou estúpido e não tem saber; todo o ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens, são mentira, e nelas não há fôlego. Vaidade são obra ridícula, no tempo do seu castigo virão a perecer."( Jeremias 10 ).

Se os irmãos Católicos, fazem e adoram estátuas ao invés de adorar o ÚNICO que pode nos levar à Deus que é o senhor Jesus, não é de se admirar que o queiram "comer".

Sign In or Register to comment.