Convulsão e Aneurisma Cerebral?
A minha avó em 2010 sentia muitas dores de cabeça, daí o meu pai levou ela no médico e ela foi diagnosticada com um Aneurisma Cerebral, na época ela tinha 85 anos e o cirurgião falou pra não operar pq haviam grandes riscos devido a idade. Não operou e ás vezes ela sentia umas tonturas, a vista escurecia totalmente e/ou se desequilibrava mas não impedia em realizar nenhuma atividade como fazia antes. só que hoje, 2 anos depois (quase 3) ela teve uma convulsão e ficou com a vista preta, quase caiu também porém meus pais a seguraram. Será que o aneurisma se rompeu novamente? o medico havia dito que se não operasse ele cicatrizaria mas viraria uma bomba relógio! O que fazer agora?
Comments
Pode não ter rompido mas, está comprimindo uma parte do cérebro.
A partir da metade da década de 90, foi desenvolvido um método denominado embolização por cateter que consiste em introduzir um cateter na artéria da virilha e através do cateter, que é levado até ao aneurisma, promover o bloqueio do aneurisma com inserção de micro molas de platina. Nisto reside o tratamento endovascular, também conhecido como embolização. Há casos em que a estrutura vascular do paciente não permite a passagem do cateter. Nesses casos, não existe alternativa a não ser o tratamento cirúrgico. Recentemente foi desenvolvido novo material para tratar o aneurisma, chama-se Onyx. Trata-se de um líquido que se torna sólido no interior do aneurisma. O Onyx deverá substituir as molas de platina, mas sua utilização tem o mesmo conceito terapêutico.
SE TIVESSE ROMPIDO ELA PERDERIA OS SENTIDOS .MAS ELA TÃ COM BLOQUEIO MUITO FORTE E PRECISA LEVA-lA MÃDICO ISSO PODE ACONTECER DAI NÃO VAOI SER SÃ CONVULÃÃO PODE SER FATAL .ATÃ CHEGAR EM UM HOSPITAL NÃO VAI HAVER TEMPO DE SALVA-la