o que meu gato pode ter e como ajuda-lo?

Tenho um gato que tem 13 anos e de uns tempos pra ca ele apareceu com um caroço no pescoço, como se fosse uma pedra duro e preto exposto para fora e agora reparei que o pelo do pescoço está caindo, o que pode ser e como ajuda-lo

Comments

  • eu acho q é um tumor..... eu tive dois gatos q morreram bem velhinhos tb, com 15 anos e tiveram cancer na garganta e ouvido.....deve ser comum na velhice dos gatos..... em um dos meus animais o tumor estourou e no final tivemos q sacrificá-lo.... foi mto difícil.... e o outro ficou muito tempo, cerca de 7 anos, em tratamento com corticóide injetável....e viveu muito bem mesmo com o cancer..... morreu há algumas semanas mas foi muito bem cuidada para não ficar sofrendo.... Eu aconselho vc procurar um vet q seja de sua confiança e q não seja fissurado em eutanásia, pq alguns vet sugerem isso em qq doença.... nem consideram q um animal é como um mebro da família,,,,, pelo menos pra mim é!!! Boa sorte!!

  • Oi! deve ser algo muito grave , leva ele urgente ao veterinário, senão poderá perder-lo, corre e sorte.

  • tadinho, pode ser algum cancer.

    procure o veterinario com urgencia!!!!

  • A única maneira de ajudá-lo é diagnosticar adequadamente levando a um veterinário...

  • Pode ser um tumor no pescoço. Eu tive uma gata que tinha 14 anos e ela teve muitas crias e nasceu um caroço em sua barriga. Ela viveu muito ate um certo dia ela passar muito mal e morrer. Isso aparece, eu acredito por decorrencia da idade. Gatos velhinhos podem ter tumores, cegueira e entre outros problemas da propria idade. Minha gata morreu bem rapido e não sofreu, isso que me tranquiliza. Mas se voce puder leva ele no veterinario. Cuido de gatos desde cedo mas sou leiga. Aprendo com o que acontece. Mas acredito que seja isso o problema de seu bichano. Boa sorte com o idosinho ai, pois eu sou uma louquinha por gatos.

  • Só por nota, dependendo dos cuidados com o gato eles podem chegar até os vinte anos de idade, sendo normal a chegada até os 15. Seu gato provavelmente está com um tumor então a melhor coisa que você pode fazer é levá-lo até o hospital

    Boa sorte com ele

  • coitado dele a melhor coisa a se faser é levar a um veterinario e eu sugiro q vc leve logo antes q piore. e os gatos n vivem tanto assim deve estar velinho;(

  • Bom, gatos podem viver até 12 anos, com isso suponho que ele já esteja velhinho e precisa de cuidados de um profissional leve-o a um veterinário aqui em São Paulo a consulta custa em média 30 reais mas tem profissionais que nem cobram para dar uma olhadinha no bichano.Eu tenho 2 a Mia e o Pedro são lindos.

  • nao sei do que se trata mas o veterinario saberá!

Sign In or Register to comment.