Na pirâmide social do Brasil hoje quem pode ser considerado Classe Média?

Pelo q eu ganho (2.000 e poucos reais depois de 2 aposentadorias e 40 anos de serviço na educação), acho q estou mto abaixo da classe média. Não consigo sair do cheque especial, se quiser comprar um colchão ortopédico tenho q fazer empréstimo, etc.

A memos q existem vários níveis de casse média no Brasil.

E têm coragem de dizer q a vida do Brasilerio melhorou, não consigo ne ver no meio destes brasileiros.

abrs a todos

Update:

Marcos é isso mesmo q vc acha?

Nasci na roça, trabalhei, estudei e ajudei a educar pelo menos duas gerações q estão por aí. E vc acha q é isso q eu mereco?

Parabéns q o seu futuro seja melhor q o meu.

Update 3:

E eu sou professora c nìvel superior e pós-graduada em Educação. Se quer saber numa das melhores Universdidades do Brasil.

Tenho pena dos q acham q essa educação do jeito q está vai melhorar a vida no nosso País.

Update 5:

Dedê, não precisa invejar o meu salário mesmo. Ajudo e sempre ajudei mtas pessoas c esse suado salário pq eu financeiramente nunca tive ajuda de ninguém.

Minhas 2 aposentadorias não foram conquistada por cargo político nem c benesses de ninguém, foi à base de consurso público estadual.

Desculpe, mas vc deve ser uma milagreira p pagar aluguel, sustentar vc e sua filha c 700 reais, dar lazer e estudo... parabéns.

Espero q qdo chegar aos 56 anos ainda pense da mesma maneira.

Comments

• Os que consideram o Lula o melhor presidente que o Brasil já teve.

Duas coisas que o Lula disse e eu não entendo:

1 - A vida do brasileiro melhorou e foi ele com o seu consumo e o seu salário valorizado que tiraram o Brasil da crise. O meu não valorizou. Cada mes tem mais dias depois que ele se acaba.

2 - Recentemente abriu a boca e disse que vai tirar o brasileiro da *****. Finalmente qual das duas afirmações é a verdadeira, se é que ela existe?

Esta senhora que faz milagre com 700 reais por mes, está perdendo uma excelente oportunidade de se tornar milionária escrevendo um livro fornecendo estas dicas. Garanto que metade da população mundial compraria.

Quanto as frases que ela citou, aqui vai uma: "A vida é uma fila indiana. Nela você nunca será o primeiro e nem o último. Sempre haverá alguem na sua frente ou atrás de você".

• Minha querida,

fico feliz e não a invejo pelo seu salário,

pois sei que fez jus a ele.

Enquanto muitos não fazem quase nada com valores como esse eu fico imensamente agradecida à Deus por conseguir me manter com o salário de R$700,00.

Não me considero pobre e conheço várias pessoas que recebem mais de dez vezes o que eu ganho e não tem a qualidade de vida que eu tenho.

Nota-se que;

tenho uma filha para sustentar e nunca faltou nada para nos.

além de pagar aluguel temos todo o conforto de que necessitamos.

Um amigo me ensinou que ;

o saber em viver bem não é ganhar mais do que se gasta é gastar menos do que se ganha.

E se olharmos para trás veremos que tem pessoas vivendo com bem menos.

Temos alguns provérbios que nos deixam bons exemplos,

vamos refletir?

O cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza

Carlos Drummond de Andrade.

Não basta ter dinheiro sem ter idéias!

Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

Os nossos desejos são como crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam.

Se quiseres enriquecer alguém: não lhe dês dinheiro, tira-lhe ambições exagerada.

Quem abre o coração à ambição, fecha-o à tranquilidade.

Não há que ser forte. Há que ser flexível.

--------------------------

Só os mendigos conseguem contar as suas riquezas.

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.

Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser.

O tempo é muito lento para os que esperam

Muito rápido para os que tem medo

Muito longo para os que lamentam

Muito curto para os que festejam

Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre.

William Shakespeare

• Tenho 50 anos nivel universitario, não consigo um emprego regular a mais de 12 anos, não consegui me aposentar, e minha renda emenor que sua aposentadoria, me sinto lesado e injustiçado, sei que não sou o unico.

È ainda voce encontra gente aqui, classificando voce em determinada classe, porque o Pinoquio retirante disse que assim.

Isso é que revolta mais, mas com certeza voce encontrara milhares de ´cumpanheros´ sem nunhuma formação escolar ou profissional mamando nas ´tetas governamentais´

Isso que nós ganhamos muita gente dessa gasta em minutos com cartões corporativos, não vai longe de Gastos Secretos o Grande Lider Retirante e sua turma gastam mais de R$ 1.000.000,00

por mes dinehro que voce levara cerca de QUARENTA ANOS PARA GANHAR

• classe media são os que trabalham, pagam seus impostos para sustentar esta cambada de vagabundos assassinos que estão no poder, somente idiotas que afirmam que a vida do brasileiro melhorou!!!! comprar um ítem de 30 reais em 12 pagamentos, isto seria melhora??? quem esta rindo a toa são as financeiras e bancos. e os vigaristas que nuca ganharam tanto dinheiro na vida.

• Oi Figuraça,

Os ex pobres...

Ninguém merece!!!!!!

Um abraço,

• P/ corja comunista quem ganha $1200 e paga $500 de aluguel e $600 de comida , e o resto de luz e agua , e celular de cartão," é classe media"...hahahahahahaha ... Mais uma das MENTIRAS que essa quadrilha conta.....

• Isto é coisa criada pela direita "class média".

sua classe é a trabalhadora, assuma isto e faça parte dela em movimentos sindicais.

• nao vc não é classe media, mas te pergunto: e pessoas que nao tem nem o que comer e nem colchão? sua situação nao é das piores....

• Você é classe média, veja aí:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_social#Classes...

Nos últimos anos a renda e poder de compra dos mais pobres melhorou muito, e de todas as outras classes também, porém num ritmo um pouco menor. Isso é fato. Se você queria ter uma renda de classe alta, sinto informar que você escolheu a profissão errada no contexto em que vivemos. Era pra você ter se tornado uma professora universitária bem graduada.

Ei, não fique brava comigo. É a realidade, e está aí na wikipédia. Eu disse que só professores muito bem graduados que trabalham na universidade, e não em colégio. Eu não tenho nenhum preconceito com professores de colégios e escolas. Mas quem ganha melhor são os de universidade. Está lá, basta ler.

• SE VC GANHA 2000 TA MUITO BOM vc e que compra colchão no lugar errado

Sign In or Register to comment.