Na pirâmide social do Brasil hoje quem pode ser considerado Classe Média?

Pelo q eu ganho (2.000 e poucos reais depois de 2 aposentadorias e 40 anos de serviço na educação), acho q estou mto abaixo da classe média. Não consigo sair do cheque especial, se quiser comprar um colchão ortopédico tenho q fazer empréstimo, etc.

A memos q existem vários níveis de casse média no Brasil.

E têm coragem de dizer q a vida do Brasilerio melhorou, não consigo ne ver no meio destes brasileiros.

abrs a todos

Update:

Marcos é isso mesmo q vc acha?

Nasci na roça, trabalhei, estudei e ajudei a educar pelo menos duas gerações q estão por aí. E vc acha q é isso q eu mereco?

Parabéns q o seu futuro seja melhor q o meu.

Update 3:

E eu sou professora c nìvel superior e pós-graduada em Educação. Se quer saber numa das melhores Universdidades do Brasil.

Tenho pena dos q acham q essa educação do jeito q está vai melhorar a vida no nosso País.

Update 5:

Dedê, não precisa invejar o meu salário mesmo. Ajudo e sempre ajudei mtas pessoas c esse suado salário pq eu financeiramente nunca tive ajuda de ninguém.

Minhas 2 aposentadorias não foram conquistada por cargo político nem c benesses de ninguém, foi à base de consurso público estadual.

Desculpe, mas vc deve ser uma milagreira p pagar aluguel, sustentar vc e sua filha c 700 reais, dar lazer e estudo... parabéns.

Espero q qdo chegar aos 56 anos ainda pense da mesma maneira.

Comments

• Os que consideram o Lula o melhor presidente que o Brasil já teve.

Duas coisas que o Lula disse e eu não entendo:

1 - A vida do brasileiro melhorou e foi ele com o seu consumo e o seu salário valorizado que tiraram o Brasil da crise. O meu não valorizou. Cada mes tem mais dias depois que ele se acaba.

2 - Recentemente abriu a boca e disse que vai tirar o brasileiro da *****. Finalmente qual das duas afirmações é a verdadeira, se é que ela existe?