como lidar com pessoas com esquizofrenia?
meu filho tem esquizofrenia ,ele é calmo toma os remédios certinhos ,mas as vezes ele fica nervoso por muito pouco ,as pessoas fala que tenho que deixa-lo um pouco de lado,mas tenho muita dó e vivo só para cuidar dele ,somos só nós dois e não tenho nem mãe nem pai
Update:se vc tem alguma informação me ajude por favor é muito dificil
Comments
Dbo !!!
Acho que você não precisa de orientação ,só de apoio ,pois esta fazendo a coisa certa ao dar atenção a ele.
Principalmente se tem só um filho ,pode cuidar com carinho ,pois além da medicação cuidadosa é só o que precisa teu menino.
Conheço pessoa com esquizofrenia que sempre levou vida normal ,basta ser sempre medicado ,não deixar nunca de tomar seus medicamentos.
Beijosssss
Essa é uma situação extremamente dificil mas se tomar a medicação sem falhas, creio que pode ficar mais tranqüilo/a.
A esquizofrenia difer de paciente para paciente, o medico orientara a de como agir, com o doente em causa.
Conheci dois casos de filhos de amigos que se curaram, por estranho que possa parecer, hoje, ambos são casados e trabalham normalmente.
Se quiser alguma informação particular o meu mail esta aberto
olha nao sei msm, eu nao saberia lidar com alguem assim, pq vc tem q ter mta calma e paciencia.
seja fiel e amigo