antigamente os carros okm precisavam ser amaciados, pois as usinagens do motor eram feitas sem precisão de ponta. hoje, com novas tecnologias o amaciamento deixou de existir. mas, penso eu, isso não significa necessariamente que vc deva ""arrochar"" o motor. pode, claro, esticar na velocidade, retomada e arranque. com certa dose de limite. bom uso do seu okm.
Comments
antigamente os carros okm precisavam ser amaciados, pois as usinagens do motor eram feitas sem precisão de ponta. hoje, com novas tecnologias o amaciamento deixou de existir. mas, penso eu, isso não significa necessariamente que vc deva ""arrochar"" o motor. pode, claro, esticar na velocidade, retomada e arranque. com certa dose de limite. bom uso do seu okm.
perfeita a reposta da luriel!manja mais do que eu!
Olha filho, com a evolução dos componentes do motor amaciar ele virou lenda hoje não existe mais , mas não esmerilhe seu motor e nem seu carro por que depois você só tem a perder.Esse negocio de motor que nos primeiros kms tem que tratado a pau não existe, se o motor é bom ele já rende bem na primeira partida.
Desnecessário, hoje os carros já não necessitam ser amaciados como antigamente!
à bom cara, dar uma amaciada no motor do carro.
Responde a minha>> http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...