Minha placa mãe não reconhece meu hd, qual a solução sem precisar formatar ?

Olá,

Troquei recentemente de placa mãe e coloquei uma modelo MEGA(digitron), porém os dois HD IDE de 40GB um master e outro slave que tenho não estão sendo reconhecidos pela nova placa mãe.

Já tentei entrar pelo modo seguro, modo seguro com rede, modo seguro om prompt de comando e nada dá certo, somente pela inicialização normal vai para a tela do windows, mas não faz nada fica tudo travado e a tela do widonws fica como uma imagem de fundo.

Alguem poderia me dar uma dica ?

Comments

  • Não tem jeito... Trocou de placa mãe TEM QUE FORMATAR porque os drives são diferentes... As vezes até com o mesmo modelo de placa gera conflitos...

    Infelizmente é isto...

     

  • Caro colega, se seu computador chega a iniciar a carga do sistema operacional isso significa que sua placa mãe está sim reconhecendo seus HD's. O problema é que os drivers que estão instalados no seu windows são da placa-mãe antiga que vc trocou. VC precisa fazer o backup dos dados, formatar e reinstalar o windows e instalar os drivers da sua nova placa-mãe. Nesse caso não há outra solução que não seja a formatação.

  • se for o mesmo chipset da placa antiga vc pode tentar reparar o windows se não for so formatando e mesmo se for o mesmo chipset vc não prefere formatar e ficar tudo novo

  • Vai com calma ai. Vc disse que a placa mãe não reconhece o hd, e depois diz que não entra no Windows. Vc não sabe nem diferenciar uma coisa da outra.

    Se vc trocou a placa mãe, o HD esta sim sendo reconhecido mas não entra no Windows, tem que formatar sim.

  • Péraí. Quem não tá reconhecendo é a placa-mãe ou o ruindows?

    Ou seja, se vc entrar no setup da bios, eles estão lá? Se estão, a placa-mãe tá reconhecendo.

    Se ela está reconhecendo, quem não tá é o ruindows. E a placa-mãe, o ruindows tá reconhecendo?

    Dê o boot com um cd live do Ubuntu 9.10 e veja se os hds aparecem. Se aparecerem, não tem jeito, vai ter que formatar mesmo. Mas aí aproveite o Ubuntu e salve os arquivos que precisa para o slave. Depois formate o master e coloque a porcaria do ruindows.

  • O único jeito é formatar(não esqueça dos jumpers dos hds.

Sign In or Register to comment.