Me formei em Redes de Computadores e agora?
Galera, é o seguinte:
Sou recém-formada em Redes de Computadores e adoro imensamente esta área, mas sinceramente já estou desanimando.
A única experiência que possuo são 1 ano e 9 meses de estágio, sendo que fui contratada e fiquei em torno de 3 meses nesta mesma empresa atuando em helpdesk: o chamado nível 1.
Saí da empresa a dois meses atrás, pois vi que não ia ter chance de crescimento e desde então procuro emprego na área.
Mas como sempre a experiência é o que vale no mercado. Até pra conseguir uma entrevista para atuar na área de helpdesk , está complicado.
Alguém que já passou pelo mesmo que eu, pode contar o que fez para conseguir o cargo tão sonhado?
Comments
Mone, não desista. Um bom técnico de redes vale seu peso em ouro porém no começo é dificil mesmo pois existe uma saturação de técnicos ruins. Você precisa se destacar.
Para obter a experiência, procure empresas pequenas que pagam mal mas que dão uma experiência grande para você pois você vai ter que fazer de tudo. Depois de algum tempo nessa empresa pequena, parta para as grandes.
Enquanto isso, publique seu email na web e fique atenta as oportunidades. Participe dos fóruns de discussão como esse aqui ! Tem muuuuuita oportunidade de trabalho (não é emprego) na área de redes aqui mesmo. TOdo dia tem 300 perguntas de como configurar um roteador, como ligar uma rede, como compartilhar um arquivo, como controlar acesso, como dividir banda. TUdo isso tem a ver com a área que você escolheu. Ofereça seus serviços e aprenda ao tentar responder as pergutnas. TOda essa experiência vai ser adicionada ao conhecimento formal que você tem e em breve você vai estar ganhando os tubos de dinheiro e trabalhando nas melhores empresas de tecnologia.
Sucesso ! Boa sorte ! conta pra nós o resultado.
procure vagas disponÃveis pelo site http://www.azanuncios.com.br/ que é muito bom
Nem me fale...eu fiz o curso de redes tb mas até hj me arrependi...