Vale a pena cursar cursar um curso que não é seu preferido numa cidade longe? (Pará de Minas)?

Tenho 17 anos, gosto da área de humanas, os cursos que mais tenho pretensão em fazer são envolvendo estudos sobre a mente ou comportamento humano, tais como psicologia, filosofia, serviço social ou ciências sociais.

Devo passar em Letras em Pará de Minas, na FAPAM, cidade que fica aproximadamente á 4 horas de onde resido. Gosto muito de literatura, mas sinceramente nunca passou pela minha cabeça ser professor de Português, sendo que o curso é Licenciatura.

Mês que vem vou prestar concurso público para o IBGE numa cidade próxima a minha.

Nas suas opiniões, é melhor trabalhar e estudar mais esse ano, sendo que posso conseguir uma nota maior no ENEM e consequentemente um curso melhor, além de uma maior independência, ou prestar Letras e no final do ano trocar de faculdade?

Comments

• Melhor aguardar e fazer o que você gosta. Pq são muitos anos de faculdade... imagina fazer isso com algo que não te atrai ? Só vai te fazer perder tempo..

Sign In or Register to comment.