Em nossas vidas, existe uma seqüência de acontecimentos pontuais, ou casualidades apenas?

De forma particular, acredito que a sintonia com a espiritualidade (superior ou inferior) ou com as “forças” que regem o Universo, é que pode nos elevar ou rebaixar, e até mesmo nos colocar em situações complicadas.

Dia desses ouvi de um espírito: “Cuidado com o que vocês pensam, vibram e pedem”.

Comments

  • Eu acredito que tudo depende do padrão vibracional do indivíduo.

    Se repararmos nos pequenos acontecimentos em nossa vida cotidiana, veremos que há algo muito "especial" que, logicamente, ainda não conseguimos compreender por completo.

    Eu sou um exemplo disso. Às vezes acontecem coisas na minha vida que até eu mesmo duvido. Parece uma incrível coincidência eu estar pensando em certa coisa e tal coisa, de fato, acontecer, ou então acontecer algo relacionado.

    Eu não acredito em casualidades...

    Acho que para tudo há um propósito. Podemos ver isso na própria natureza, pois nela nada é inútil, nada é desprezível, para todos os elementos há um propósito, para tudo há uma razão. O que não serve para um, serve para outro.

    Os átomos são extremamente versáteis, se unem, se separam, oxidam, reduzem, ionizam,etc...

    Acho que em algum ponto da evolução da espécie algo deve ter "saído dos trilhos", pois a maioria das pessoas parecem não enxergar a incrível experiência que estamos vivenciando!

  • Eu acho tentador imaginar que há uma ordem universal, só que o problema é que ela funciona de modo aleatório e nem sempre funciona para todos. Não sei se há um Eterno Retorno, como teorizou Nietzsche, mas há bons motivos para pensar que não estamos imunes às influências do acaso.

  • Meu amigo, Para nós que acreditamos na reencarnação, implica em AFIRMAR que viemos para resgatar os nossos erros, nossas falhas e corrigi-las, ora se nascemos para corrigi-las significa dizer que: temos já um karma a passar, e com toda certeza do mundo, boas coisas não são, pois, se faz necessário desfazer o que fizemos de errado. É claro que algumas coisas já vem selecionados o que temos que passar chamadas Expiações, e temos as Prova, que são nossas próprias escolhas pelo nosso livre arbítrio. O nosso livre arbítrio pode até minimizar as nossas Expiações, assim também como pode dificultar muito mais. Já a Expiação será as conseqüências das nossas Provas, pelas Provas se conhece o aluno, (discípulo) se ele não consegue passar pelas pequenas Provas ele vai passar pelas expiações?. Resumo: Expiação é obrigado a passarmos, já as Provas: são as nossas próprias escolhas, em fazer ou ou não. Um pequeno exemplo: Você veio ao mundo para desencarnar com 60 anos. Mas, vc nunca se cuidou e viveu a vida nas bebedeiras, farras e orgias morre as 47 anos. Fica devendo na expiação 13 anos e não passou nas provas em evitar as bebidas, farras e orgias, que lhe levaria a cumprir sua expiação (missão). Espero que tenha entendido? Um abraço amigo.

  • Não existe destino.

    Nosso futuro plantamos hoje mesmo.

    Não há encadeamento de acontecimentos fortuitos.

    O universo é governado pelas leis da entropia e do caos.

    Não podemos fugir disto.

    Um abraço e boas pesquisas.

    Vida longa e próspera.

  • " o pensam" é que faz a maior diferença.

    Podemos vibrar e pedir coisas com elevação e amor. Agora os pensamentos que alimentamos nos decorrer do dia, pode colocar tudo a perder.

  • concordo,devemos sempre ter pensamentos positivos

  • Ouviu um espírito? isso é esquizofrenia

Sign In or Register to comment.