Por que 14 de maio é especial para os judeus e cristãos?

Os judeus foram a primeira nação escolhida. A partir da chamada de Abraão eles formaram a grande nação de Israel. Contudo, pela obstinação. ao longo da história esse povo passou por diversas provações até que deixaram de existir como nação pela rejeição do Messias.

Exilados em países estranhos, foram perseguidos e muitos tentaram eliminá-lo da face da terra, como foi o caso de Hitler.

Mas Deus, com seu compromisso para com esse povo, prometeu que eles voltariam a ser uma nação novamente, e esse fato chamado na Bíblia como o renascimento da figueira demarcaria o inicio dos cumprimentos dos sinais que identificariam o retorno do Messias.

Isaías 66.8,9 previu esse dia:

"Quem jamais ouviu tal coisa? quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? nasceria uma nação de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos. Acaso farei eu abrir a madre, e não farei nascer? diz o Senhor. Acaso eu que faço nascer, fecharei a madre? diz o teu Deus".

E, Deus usou um brasileiro - Osvaldo Aranha - para que fizesse parte desta >Update:

Nota: esse fato se deu em 14 de maio de 1948.

Comments

  • Sim, foi Osvaldo Aranha, quem fez um discurso em Haya, Holanda, cujo discurso deu inicio às negociações para estabelecer-se o Estado de Israel. Finalmente os judeus conseguiram uma pátria. Mas não tinha idéia da data. Como cristã, este episódio nunca foi citado nos estudos bíblicos. Obrigada pela informação.

  • Que Deus é esse que escolhe povo? Eu fico admirado que quem mais louva Deus é quem mais o diminui.

  • Esse deus que é de Israel mas não é de Palestinos eu dispenso, fique com essa entidadezinha medíocre que meus padrões são superiores aos dele.

  • Foi em 14 de maio que

    - Marconi faz a 1ª transmissão de rádio da história.

    Que maravilha, a tecnologia tirou os pés do chão!!

     

  • Gn 12:3a "E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem".

  • Pelo jeito ninguem esta acompanhando o documentario Um Estado chamado Palestina que esta passando esta semana...

Sign In or Register to comment.