Com essa nota no enem ..?
Boa tarde, sou estudante do Ensino Médio em escola pública, estou cursando o segundo ano, fiz esse ano o ENEM como teste para aperfeiçoar no próximo ano, e cursarei (se Deus quiser ) Biotecnologia. Onde e quando posso encontrar as notas de cortes desse ano para entrar em uma federal?
minhas notas foram :
Prova Nota Situação
Ciências Humanas e suas Tecnologias 644.7 Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 612.9 Presente
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 622.1 Presente
Matemática e suas Tecnologias 681.2 Presente
Redação 880.0 Presente
Comments
Segundo o INEP, e sou bolsista do governo pelo Enem posso assegurar que para o Prouni a média é todas as materias e redação equivale a 20% da nota, ou seja, soma tudo e divide por 5 é sua média pra disputador o Prouni. Já o para o SISU dpende do curso e universidade escolhida, cada universidade divulga como vai compor a média para cada curso, tem algumas que fazem igual do prouni, outra como a UNIFEI não, exemplo para qualquer engenharia a média se deu o ano passado assim: 1 x nota de c. humanas + 1 x nota de linguagens + 1 x Redação + 3 x c.natureza + 4 x matemática e divide tudo por 10, dando a média. Tem outras universidades federais que dependendo do curso nem conta algumas notas, exemplo para letra na federal de londrina, a matéria matematica e c. natureza tinham peso zero.
Para saber a nota de corte das federais, tem que fazer inscrição no SISU, mesmo como treineira pode fazer, só se conseguir não pega neh. Mas a média que eu vi ano passado em algumas federais para biotecnologia foi 740 (considerando 1 x c.h + 1 x linguagens + 2 x redação + 2 x matemática + 4 x c. natureza). Se for isso este ano sua média dava 684 no Sisu para biotecnologia.
Estude mais química, física e biologia se quiser entrar em federal para biotecnologia. Mas sua notas estão ótimas!
Sua média do Prouni deu: 688,18. Concerteza pega algo no Prouni! A tua redação te salvou e muito!
é benção!
760,11 tua media final. Parabéns com certeza vc ira passar em biotecnologia!