Problemas com ciclo menstrual ou gravidez?

Tomo siblima a 1 ano, e desde entao, atrazei um ou outro comprimido por algumas horas...

Fazem 2 semanas q iniciei uma nova cartela, mas o comprimido de sexta eu nao tomei, soh lembrei no sabado a tarde. Dai tomei ele e no horario habitual tomei o de sabado normal. Fds mantive relação sem preservativo.

Quando foi segunda de noite começou a descer uma secreção escura.

Seria por conta do esquecimento da pilula de sexta, ou pode ser uma suposta gravidez?

Obrigada pela ajuda...

Comments

  • tem grandes chances de ser o esquecimento da pílula . ...

  • Minha amiga tudo pode estar acontecendo,pode ser do comprimido,poder ser gravidez eu mestruei trê meses esta bora escura e não dava positivo os meus exames,fiz 13 exames para depois no 14 dar positivo então pra mim nada é estranho,procure teu medico e fale com ele boa sorte. e da noticias.

  • Não é gravidez não.

    O acontece é que quando há uma pausa no anticoncepcional ( como havia esquecido um dia) ocorreu um pequeno sangramento ( tipo uma borrinha de café), é normal quando acontece isso. Ás vezes pode ocorrer de tomar contraceptivo corretamente e descer essas secreções escuras no meio da cartela mesmo.

    Agora na proxima cartela faça certinho... sem esquecer e se vc tiver problemas com as pilulas use outro método contraceptivo como as injeções, tem o mesmo resutado e não tem problema de esquecimento, só pedir para aplicar no dia certinho.

  • É pouco provável que você tenha sido sorteada nesse final de semana,... mas vamos ter que levantar alguns pontos:

    1 - O ideal é que quando se esquecer de tomar a pílula, a mesma seja tomada imediatamente, e a seguinte no horário normal,... Algo que você fez corretamente. No entanto, esqueceu que após o esquecimento de uma pílula você deve usar preservativo nas próximas 48 horas, quando uma dose hormonal se adequa ao seu organismo.

    2 - Você estava provavelmente em seu período fértil, pelo que entendi de duas semanas de uso de pílulas, o que não torna impossível uma ovulação nesta época, mas é pouco provável, pelo tempo de uso do contraceptivo que este óvulo possa vir a ser fértil,... O que impossibilitaria uma gravidez,...

    3 - Você teve alguma contrariedade? Algo que a abalou? Pode ser sim uma resposta do organismo a dose hormonal ingerida em um só dia,... mais ou menos como ocorre com os contraceptivos orais de emergência, por isso a borra escura; ou então, uma resposta do seu corpo ao estresse sofrido, até mesmo por causa da sua situação.

    4 - Sei que parece ironia,... mas preservativo não é opção,... mas deve ser usado sempre.

    Em resumo,... acho é muitíssimo pouco provável que seja uma gravidez,...

Sign In or Register to comment.