Cisto Pilonidal???????
Vocês poderiam me explicar claramente o que é esse cisto pilonidal. Eu já muitos artigos e não consigui entender, diz que é um pelo e que tem pus, eu estou com uma bolinha de pus bem pequenininha um pouco acima do anus, mais não me parece nada grave , na verdade parece uma espinha, só que dói se encostar!
Obrigada!
Comments
É um sisto dermóide. É ocasionado qdo as celulas da parte externa da pele adentram um pouco a pele e la se multiplicam, assim acabam envolvendo algumas glandulas sudoriporas, sebaces e foliculo piloso q secretam substancias q ficam retidas formando assim um carocinho.
O nome "pilonidal" é dado aos cistos dermóides q se localizam na região sacral, entre as pregas das nádegas. Realmente não se trata de um câncer, não é grave, mas as vezes deve ser removido mediante uma cirurgia simples.
Não deixe de esclarecer suas dúvidas com seu médico, mas de uma olhada nos sites abaixo se puder.
Espero ter ajudado
Um beijão! Fica com Deus!
olha e melhor falar com um dermatologista, nao fça nada que poça piorar pensando q é uma coisinha pq pode virar um coisao rs
oi colega
émeio complicado explicar o q é cisto pilonidal
mas é algo sério e q deve ser tratado com um médico
éum problema q vcjá, digamos,nasce com ele e numa certa época ele pode se desenvolver....
étipo um tumor que se localiza no final da espinha dorsal....
essa 'espinha' q vc disse q tem acima do anus, nao deve ser cisto pilonidal...mas pode até se desenvolver e virar um...então procure um médico....pq qdo aparece um cisto pilonidal só com cirurgia....