Alguem me ajuda!!! 5 ESTRELAS QUEM RESPONDER PRIMEIRO E CORRETAMENTE!!?
Me digam coiisas sobre AMC, oq significa a sigla, oq eles fazem, essas coisas assim ( detalhado por favor)... eu seii muiiita coiisa mas quem sabe mas alguma coisa me ajude no meu trabalho
bjão povitooo
Comments
Pois é, esta sigla faz parte de um dos maiores movimentos de valorização humana da Baixada Fluminense, e que, para minha felicidade, é mais uma iniciativa do samba e do sambista: “Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense”. Um organismo daqueles que muitos de nós acreditamos que não existe mais. Um espaço comprometido em dar oportunidade e orientação musical profissional a jovens exclusivamente da Baixada Fluminense. Local onde se ensina a tocar violão de 6 e de 7 cordas, cavaquinho, bandolim, flauta, clarinete, percussão e toda a história do samba e do choro brasileiro. Um espaço onde esses organizadores oferecem para cada jovem que chega, “hoje mais de cento e cinqüenta”, um tratamento quase paternal no contexto de preparar o cidadão para a vida e para o sucesso profissional. Caminho esse que já esta sendo trilhado por alguns que servem de exemplo para os novos e enche de orgulho a instituição.
A AMC é uma escola de musica que nasceu, em 1991, da necessidade de um grupo de compositores terem um espaço deles, para mostrar e discutir suas composições, um lugar onde pudessem se encontrar periodicamente para falar de política e samba com a pretensão, sim, de discutir melhorias para a localidade . “E fica extinta assim a conversa que samba é coisa de analfabeto e desocupado valeu?” Assim nasceu a Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, em uma casa alugada por um grupo de compositores simplesmente para organizar e cantar os seus sambas.
Em pouco tempo, todos se deram conta que pagar um aluguel para se reunir uma ou duas vezes por semana não tinha o menor sentido. É quando surge a idéia de usar o espaço para ensinar música às crianças da localidade. Com a ajuda do comércio local, conseguem comprar alguns instrumentos e depois a etapa mais difícil, convencer os pais a deixar seus filhos ir para a AMC. É quando nasce uma grande escola de samba em Vilar dos Teles. Sim, porque um lugar onde se ensina o samba na sua essência é ou não é uma verdadeira escola de samba? Sambistas que viraram professores, administradores e responsáveis por crianças que dificilmente teriam uma chance de ascender na vida e na arte se não fosse pela iniciativa de pessoas como essas, compositores, sambistas que contribuem com um pouquinho do seu conhecimento e da sua cultura para melhorar o nosso país e as pessoas que nele vivem, indivíduos pelos quais tenho profundo respeito e admiração pela iniciativa e por servir de referência positiva para o engrandecimento da nossa Baixada Fluminense.
Parabéns para todos os fundadores, alunos, professores e administradores da AMC, que tanto nos orgulha e não deixa a chama do samba se apagar. São eles: Bernard Von der Weid, Ronaldinho da Matriz, Derley, Ailton do Vilar e finalmente, mas não por acaso, AMARILDO CARDOSO, professor de violão, pensador, intelectual nas suas atitudes e pensamentos, um ser de importância imensurável na idealização e estruturação dessa instituição junto com os seus companheiros. E que infelizmente deixa a AMC órfã da sua presença. AMARILDO faleceu no dia 24 de dezembro passado aos 43 anos, por conta de uma doença degenerativa, uma grande perda com toda a certeza para a escola, e para nós, alunos, professores, organizadores, sambistas, compositores e todas as pessoas que usufruem das rodas de samba da AMC, para receber a energia que emana de todos que tocam e cantam para o nosso deleite. Agora querido amigo, vamos ter que nos conformar com a roda sem a sua presença, presença física, porque você estará sempre presente em nossos corações, em nossas lembranças pala sua grandeza espiritual. Quero dizer, querido amigo, que o seu trabalho esta aí, é fato, a missão que Deus te legou você cumpriu com méritos, a AMC certamente te manterá vivo para sempre, porque um está ligado ao outro.
http://www.baixadafacil.com.br/colunistas/amc-voce...