Vc sabia q Deus não julgará grupos religiosos, mas julgará cada um individualmente.?

Eclesiastes 3:17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra

Deuteronômio 18:19 E de qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu exigirei contas.

João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 12:48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Gálatas 6:7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Romanos 14:12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

1 Pedro 4:17,18 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?

E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?

Romanos 2:16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

Provérbios 16:2 Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.

Romanos 5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Comments

• Por isso mesmo Deus é perfeito em todos os seus caminhos. Se há alguma noção ínfima de justiça nos homens, ainda que seja, pensemos no quão perfeita é a justiça de Deus.

A Bíblia fala que "a misericórdia triunfa sobre o juizo". Não há o que temer quando estamos no caminho do Amor a Deus, ao próximo, ainda que venhamos a falhar. Jesus se fez justiça por nós, Ele cravou na cruz a dívida que havia para com a nossa vida. Somos perdoados para andar em boas obras, e experimentar a boa nova do evangelho.

A porta é estreita, por ela entramos, mas ela tornar-se imensa para aqueles que o Tem em seus corações, porque Ele é a nossa paz.

Um grande abraço.

• Com certeza. Portanto não adianta fanatismos de qualquer espécie e intolerâncias. Deus é soberanamente justo e bom, não vai julgar somente quem trilhar por determinada religião ou mesmo prestigiar alguem por seguir essa ou aquela. A cada um conforme suas obras... A caridade é um dos caminhos que nos leva a salvação.... conforme consta nas escrituras bíblicas:

"Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito." Mateus 16:27

• Sim eu já sabia disso

• Sempre acreditei nisso .

Sign In or Register to comment.