O que diferencia um ser pensante de uma máquina é a alma?

Ou qual a desculpa da ciência para não terem criado um computador com vontade própria ainda? Já conhecem bem o funcionamento do cérebro, mas não conseguem criar um ser mais inteligente que uma barata.

Update:

Mystery, eu estou utilizando de uma máquina que responde a minha vontade, meu computador não sai por aí fazendo o que quer, na falta de argumentos os ateus adoram falar besteira.

Comments

• Olá Júlio,

O que diferencia um ser pensante, mais especificamente, o homem, de uma máquina, é a Consciência.

Pensamento tem sido definido como a combinação de conhecimentos e experiências de tentativas, acertos e erros sob modelos de avaliação.

Já a Consciência, a ciência não sabe o que ela é, nem como se processa.

Quanto a conhecer bem o cérebro, há um engano. Conhecemos pouco. A ressonância magnético proporcionou um grande salto nesse conhecimento. Mas até agora só descobre áreas em ação pela atividade cerebral e sabe onde está havendo processamento. Mas o que está ocorrendo lá, não sabe.

A máquina continuará a ser máquina, o homem continuará sendo homem embora os dois evoluam com o passar dos séculos. A Saga dos conflitos do tipo "Eu, robô" são da dimensão da ficção.

Alma já é um outro conceito: puramente religioso.

Abraços.

Paz Sempre!

• A reflexão "Eu sou" jamais será replicada em uma maquina de IA.

A que o “Senhor dos Mistérios” os destine uma alma, como faz a todas as coisas animadas.

• Como assim não foi criado ainda? Você não usa o Windows? Esse sistema tem vontade própria, o meu vive travando de acordo com a vontade dele.

• Máquinas não duvidam , não questionam e não admitem isto !

• Julio aqui o que mais têm é ateu cabeça dura que têm preguiça de usar o cérebro e ficam repetindo o que os outros falam sem ao menos irem ver com os próprios olhos se é verdade ou não. A diferença é exatamente essa o Espirito de vida que Deus nos concedeu e o livre arbítrio que nos dá direito de escolha.

• Com certeza! A filosofia da mente4 explica isso muito bem! As máquinas não tem alma (Ânimus, aquilo que dá vida às coisas), até os filósofos materialistas como Marx não contestavam a existência da alma, pois é a vida em si, então toda a natureza, em tudo que há movimento, há alma, o que é diferente de espírito! O que diferencia sim a máquina "pensante" do homem é a MENTE ou a alma!

espero ter lhe ajudado

• Falar que computador é inteligente...maior mentira inventada, simplesmente o computador obedece comando programados na memória, vc da a ordem ele obedece...apenas 0 e 1 contem na raiz do pc,,,pode acreditar ele não pensa, o que os homens tentam criar são computadores que analisam estatisticas para escolher o melhor caminho que ele deve agir.....e isso da impressão de ser inteligente...o ser humano é facilmente enganado

• Alma não existe. =)

---

http://www.youtube.com/watch?v=v_YNAg49ZLY

Acho que este robo tem mais raciocínio que você,pois se não fosse a ciência você estaria escrevendo na parede ainda.

Sign In or Register to comment.