A mulher tem que acompanhar o marido?
Por mais amor que se tenha as vezes a mulher, ao se casar, não gosta de um tipo de cidade para morar....e as vezes o marido vai ter justamente tendência ao bendito local...o que fazer?
Eu gosto de cidade grande, meu noivo de cidade pequena onde ele nasceu...ele sempre me joga indiretas...de querer ir trabalhar lá, morar lá...só que só de pensar eu entro em panico...porque minha profissnao é muito mais ligada a uma cidade grande e meu estilo de ser tb....
O que fazer?? Ainda tem que se seguir o marido ou isso já ficou ultrapassado e tudo vai ser acordado para o bem dos dois????
Update:O que quis dizer é que as vezes quando a mulher vai casar pesa mais o que o marido deseja...o lugar que ele quer ir morar, trabalhar.....
Hoje eu e ele vivemos na cidade grande! Mas por conta dos pais ele pensa em conseguir trabalha numa cidade pequena e irmos morar lá...entenderam?
Update 3:Não quero agridir os mineiros mas da mesma forma que não gostam de cidades grandes eu tenho o meu direito de não gostar das pequenas, certo? Realmente não vejo vantagem alguma e na cidade grande fazemos grandes amigos sim onde cada um respeita e muito o espaço do outro.
E nós nos amamos sim...e ele vive bem na cidade grande tb, a questao é a influencia dos pais dele que moram na pequena e ficam martelando...e ele se balanca com isso, mas eu não me vejo na cidade pequena.
Comments
O mais correto é entrarem num acordo. Fazer algo no casamento forçado, já cria fissuras que, lá adiante, irão cobrar seu devido preço. Reflita agora para decidir corretamente pelo livre arbítrio, para não sofrer depois.
Você vacilou, gata. Moro em Minas e numa cidade pouco maior que o bairro de Pinheiros, na capital paulista, onde morei. Realmente há fuxicos de sobra, até como passatempo, mas há aspectos positivos como, por exemplo: as relações de amizade são mais entrelaçadas, há mais solidariedade, não há violência, não há a frieza de relacionamentos muito comum nas grandes cidades, o trânsito não polui tanto, etc... Se o seu trabalho se aplica mais a uma cidade grande, pela quantidade de pessoas e dinheiro circulante, tudo bem, numa época como a atual precisamos pensar mais na sobrevivência.
É preciso também saber se o seu marido terá numa cidade pequena uma fonte de rendimentos compatível com as necessidades ou semelhante àquela que vocês têm atualmente, pois muitas vezes não adianta buscar um local agradável e passar fome. A Economia brasileira é muito concentrada em dois extremos: do PIB nacional, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País em um ano, 25% se concentram nos 5 maiores municípios; na outra ponta, 1371 municípios mais pobres totalizam exatamente 1% do PIB. Se conseguirem escolher um município de porte médio, com bom padrão de vida e onde se ganhe dinheiro, por favor, me avisem por e-mail. Eu também irei.
cada casal e diferente então não tem uma formula certa.
veja q tipo de marido vc tem em casa se realmente e necessario vcs irem ou se e apenas um desejo dele,vc tem q mostra seu lado também da historia
Dizem que a mulher deve acompanhar o marido onde ele for... Dizem...
Pense o quanto isso le fará bem ou mal... se vc o ama mais que a sua escolha de local para viver, terá de acompanhá-lo...
Responde a minha aí...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
Complicado
Não a mulher não preisiza aconpanhar o marido, você tem suas ideia chege nele e bota essa historia a limpo fala que você odeia cidade piquena e que você gosta e de cidade grande ele vai entende mais você tem que da moral nele, não deixa ele dominar vc e te leva para ond ele quer lenbrando que você tem as suas decizões não deixe ele te leva para um lugar sem antes te as suas opiniões afinal você e mulher.
Bote moral nele!
Com certeza tem que se pesar o bem dos dois para se chegar à uma decisão, converse com seu marido, exponha seu lado da história e também ouça os motivos dele, sempre com muito respeito, de ambas as partes : )
DIREITOS IGUAIS SEMPRE!
A melhor solução para os relacionamentos é a conversa.
Nossa eu tenho horror a cidade pequena mineira, as pessoas são boas, porém extremamente recriminadoras. É dose hein! Eu botava essa fila pra andar...
1º-Se a mulher realmente ama o marido ela não "tem" , ela "quer" acompanhá-lo.
2º- Você não conhece realmente o que é uma cidade mineira.Está sendo muito preconceituosa.Nas pequenas cidades mineiras, as pessoas fazem mais do que cuidar da vida dos outros,as pessoas são humildes,carinhosas e gostam de se ajudar, se conhecem pelo nome, se cumprimentam,coisa que vc não vê nas cidades grandes,onde as pessoas vivem e morrem em funçao de seus trabalhos,e não tem mesmo esse lance de se meter na vida do outro,nem quando o outro precisa.Muitos não conhecem nem os vizinhos mais próximos,vivem isolados.
3º Da forma como vc fala dos pais de seu marido,já vi tudo:esse casamento não tem futuro!Tomara que ele abra os olhos antes de se casar com voce.