O que é necessário para eu comprar um carro com desconto de taxista?

É o seguinte, minha sogra tem um ponto de táxi, ela aluga esse ponto a terceiros e contribui semestralmente com o centro de choferes da cidade.

1- Será q eu consigo fazer a compra de um carro com o desconto oferecido para taxistas?

2- Esse desconto que os taxistas tem, é somente para carros novos ou serve também para usados?

3- Se for possível fazer a compra, a quais requisitos (eu ou ela, que no caso é a dona do ponto) deve atender?

desde já muito obrigado

Comments

• Bom dia. Para ela poder comprar um carro pora uso como táxi, com os benefício das isenções tributárias, é necessário que ela tenha uma permissão de motorista autônom da prefeitura local. Ser dona de um ponto de táxi não dá a ela tal direito. Somento os taxistas e poortadores de necessidades especiais podem comprar carros com isenção de tributos. E tb, essa isenção só serve para carro novo, usado não serve.

• so se vc for o dono da loja.

• Vamos lá:

1 - Não, para comprar um carro com desconto, é necessário ser um taxista credenciado, não basta e nem é necessário ser dono de um ponto.

2 - O desconto incide sobre o IPI e o ICMS, logo, somente carros novos tem direito ao desconto. Vale lembrar também que o taxista só pode se beneficiar do desconto novamente depois de dois anos.

Sign In or Register to comment.