quanto tempo costuma durar à acne?
já faz 4 anos que tenho essa praga e nunca que sara, entra ano, acaba ano e eu com essa praga que não some, que saco, dermatologista não adianta de ***** nenhum, já fui em 2 e só sabem receitar produtos que não funcionam além de cobrarem uma ''cassetada'' de dinheiro por consulta a cada 30 dias , é um absurdo isso, ganharem por não ajudarem, já não sei mais o que fazer, quem dera se eu fosse rico , rico vai lá solta a grana e eles fazem o que podem e o que não podem pra tratar dessa praga, pobre só se ferra na vida,,, então voltando a pergunta, quanto tempo costuma durar? me disseram que com a idade some, com o tempo, que isso não fica pra sempre, mas QUANTO TEMPO em média? até chegar os 40, 50 anos? ahh não aguento mais não,´to com 22 anos, vou esperar só + 1 ano pra completar 5, se não sarar eu peço perdão a Deus mas viver assim não dá....
Comments
Lógico que sua acne não vai durar até seus 50 anos, pois a acne aparece na adolescência, quando o nível elevado de hormonas sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.
# Tratamento
Existem muitos produtos no mercado para tratar a acne, muitos deles sem que os efeitos tenham sido comprovados cientificamente. Contudo, uma combinação de tratamentos pode reduzir muito a gravidade da acne na maioria dos casos. Os tratamentos que são mais efetivos devem ser acompanhados de perto por um dermatologista porque possuem uma maior possibilidade de efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, principalmente quando utilizados em combinação. Alguns tratamentos que se mostraram efetivos:
Esfoliação da pele: A esfoliação da pele pode ser feita tanto de maneira mecânica quanto através de substâncias químicas como o peróxido de benzoíla e ácido salicílico. Elas atuam prevenindo o acúmulo de células mortas e também ajudam na desobstrução de poros afetados. Dentre os tratamentos tópicos, o peróxido de benzoíla e o ácido salicílico são as medicações mais eficientes. No entanto, o uso deles não pode ser exagerado, correndo o risco de trazer mais oleosidade ainda à pele.
Antibióticos tópicos e orais: A aplicação de antibióticos na região afetada, utilizando-se cremes e loções a base de eritromicina e ácido fusídico pode ser bastante eficaz. Eles atuam matando as bactérias - notadamente, P. acnes - que se alojam no orifício do folículo piloso. Há também antibióticos orais, que são utilizados em casos mais graves e têm efeito melhor.
O uso de antibióticos tem se tornado menos eficiente na medida em que bactérias P. acnes resistentes têm se tornado mais comuns. A acne geralmente irá reaparecer em alguns dias após o fim do tratamento tópico e algumas semanas após o oral.
Tratamento hormonal: Nas mulheres, é possível a aplicação de tratamento hormonal, que consiste na ingestão de contraceptivos orais (hormônios femininos) que neutralizam os efeitos de excessos de hormônios masculinos. Homem também tem controlador hormonal. Existe preconceito relativamente a este facto.
Retinóides tópicos: Os retinóides tópicos agem na normalização do ciclo de vida das células do folículo, dissolvendo e prevenindo a formação de comedões. Eles não impedem a produção de sebo. Estão relacionados à vitamina A (retinóides significa semelhantes ao retinol - que é justamente o nome químico da vitamina A).
Retinóides orais: Consiste na ingestão diária de retinóides como a isotretinoína durante um período de 6 a 8 meses. A isotretinoína tem se mostrado muito eficiente; no entanto, pode causar efeitos colaterais perigosos. Por isto, só deve ser utilizada no tratamento da acne severa ou muito resistente.
O tratamento requer um acompanhamento médico bem próximo de um dermatologista devido justamente aos efeitos colaterais (os quais podem ser graves). Os efeitos colaterais mais comuns são a desidratação da pele e sangramentos nasais (conseqüentes da desidratação da mucosa nasal). Há relatos de que a substância possa prejudicar o fígado dos pacientes. Por esse motivo, é fundamental que os pacientes façam exames de sangue antes e durante o tratamento. Existem alguns relatos que comprovam que a droga pode gerar depressão. A droga também pode causar graves defeitos em fetos se as mulheres se submeterem ao tratamento antes ou durante a gravidez como defeitos na face, nas orelhas, no coração e no sistema nervoso do feto. Por essa razão o tratamento das mulheres é acompanhado por métodos contraceptivos ou abstinência sexual.
Agentes básicos: Algumas soluções inorgânicas de caráter básico, como o bicarbonato de sódio (NaHCO3) têm se mostrado eficazes no controle da oleosidade da pele em aplicações tópicas seguidas. Como o sebo nada mais é que um conjunto de ácidos graxos, estas substâncias aplicadas agem na neutralização destes ácidos, formando sais orgânicos que não servem de alimento para as bactérias e não têm aspecto oleoso.
# Cura
Embora existam métodos que levem à sua diminuição ou extinção, não existe uma cura específica, pois a acne não é uma doença específica. Sendo uma doença com base em outros eventos, a sua cura tem ramificações, daí a existência de metodologias. Reconhece-se o peróxido de benzoíla eficaz contra a bactéria da acne, que normalmente diminui com a idade, acabando depois dos 20 anos. Em casos especificos, ela pode surgir mesmo depois da adolescência, desencadeada por um desequilíbrio hormonal, mais comumente apresentado em mulheres.
O tempo que demora a desaparecer depende muito do teu estilo de vida, alimentação, sono, stress e limpeza facial.
http://umavidasemacne.blogspot.pt/
Olá, Acabei com os cravos e espinhas bem rápido. Usei o método infalível deste excelente livro digital do site abaixo para acabar com a acne (cravos e espinhas). Minhas espinhas e cravos que eram severos foram sumindo rapidamente. Usei este método sem acreditar muito, até que em menos de uma semana minha acne sumiu totalmente. Inacreditável. Estou feliz da vida. Acredite!!! O método deste e-book é simplesmente fantástico. É um verdadeiro bombardeio contra espinhas e cravos. Um abraço!!!
Acesse o site e comprove: http://www.saudeboa.weebly.com/semespinhas