Distúrbio do déficit de atenção sem hiperatividade...Eu tenho?
estou desconfiando que tenho esse transtorno por apresentar vários sintomas a respeito...
- evito, não gosto ou não quero fazer coisas que exigem tempo e esforço mental.
- em algumas situaçoes, Nao termino o que faço...
- tenho falta de concentraçao em certas tarefas...
Emfim,. tenho Ansiedade demais e isso me deixa um pouco depressivo ! Nao tenho hiperatividade, o que torna o trantorno mais discreto e dificil de entender e aceitar !
Isso tem cura ? o que devo fazer ? qual o primeiro passo ?
Comments
Isso é possível. Mas pode ser que a sua dificuldade de concentração esteja ligada à depressão e, ou, distúrbio de ansiedade. E sim, tem cura. Acredito que o primeiro passo é você refletir sobre estas questões procurando um psicólogo. Ele vai te ajudar a controlar tudo isso e até pode te passar uns remedinhos conforme o que for diagnosticado.
O mais correto é você procurar um psicólogo, mas também acho válido ir ao neurologista e fazer alguns exames para checar se está tudo nos conformes rsrrs
Abraços!!
Isso pode ser doença mesmo, ou pelo fato de você rejeitar exercido mental, quando a pessoa só vê TV e joga vÃdeo game, seu raciocÃnio fica preso no virtual, isso lhe deixa desestimulado a fazer outras coisas.
Tente estudar mais matemática, correr, foca sua mente em livros e ter um lazer saudável.
Caso nada disso adiante, seu caso pode ser doença.
Pode ter duas causas principais:
1. Genética - nesse caso, observe se outras pessoas de sua famÃlia tem os mesmos sintomas ou outros transtornos psiquiátricos. Se alguém tiver, provavelmente você também tem. Nesse caso, procure um psiquiatra e peça ajuda. Ele te receitará medicamentos para amenizar os sintomas, mas provavelmente, será um longo tratamento que, se você abandonar, não adiantará muito, pois os sintomas voltarão.
2. Ambiental - nesse caso, com uma mudança de comportamento, seus problemas diminuirão. Mas nem sempre conseguimos mudar o comportamento sozinhos. Por isso, procure um psicólogo, que te ajudará com terapia.