É verdade que as mulheres nunca poderão experimentar o amor verdadeiro de um homem?
Os homens evoluíram biologicamente para serem provedores, fortes e viris, mas para isso, precisaram renunciar o lado emocional mais profundo que há dentro de cada ser humano. Não é à toa que, desde criança, os meninos negam seus sentimentos e escondem as suas mágoas, seus amores e seus sentimentos mais profundas. A consequência disso é que por mais que se esforcem, os homens nunca conseguem expressar aquele verdadeiro tesouro que está escondido lá no fundo da alma e que a maioria das mulheres nunca imaginou que pudesse existir.
O coração de um homem é tão rico em afeto, carinho e emoção quanto o de uma mulher – mas é difícil expor isso porque há a barreira biológica e social que impede que os homens abram o seu coração e possam dar a uma mulher todo o amor e carinho que elas jamais poderiam imaginar que pudesse ser tão profundo e intenso.
Será que os homens conseguirão um dia liberar todo potencial afetivo que está aprisionado em seus corações? Ou seremos todos eternos escravos do machismo?
Update:Menções honrosas para essa pergunta:
llManuh – Pena que nem todas as mulheres sabem usar esses poderes para desvendar a alma humana. Mas creio que as mulheres são a chave para que os homens abram os seus corações.
Luluzinha – Sempre meiga e sábia em suas respostas.
Évelim – Concordo. Acho que independentemente de ser homem ou mulher, há pessoas que expressam o seu amor de uma forma mais contida, o que não significa que ame menos que os outros. O Zezé di Camargo, como você bem citou, é um exemplo de que os homens podem ser mais sensíveis e amorosos.
Jลиลíиล – Eu acredito que a não verbalização dos sentimentos por parte dos homens seja algo muito mais cultural do que biológico. Se homens e mulheres recebessem a mesma educação desde crianças, essas diferenças seriam muito menores, creio eu.
Comments
Esse assunto abordado por você é extremamente delicado e complexo para ser falado aqui! Existem assuntos (e esse é um deles) que tenho uma dificuldade danada em falar sem os olhos pontuando cada palavra...
Contudo tentarei: a sociedade está mudando! Mesmo os homens mais velhos hoje falam mais de sentimentos do que falavam tempos atrás! Mérito deles e mérito de mulheres que passaram por suas vidas e aos pouquinhos foram ensinando que dizer o que sente é uma maravilha necessária!
Os meninos (crianças) de hoje quando são bem educados (eu de novo falando em EDUCAÇÃO...) aprendem que homem pode e deve chorar quando a situação assim pedir! Que devem dizer o que sente, que devem amar e respeitar os outros! Que uma relação homem/mulher é uma bênção quando bem vivida, sem receios e com muita entrega de ambos os lados!
Tenho fé que chegará o dia em que a minoria dos homens terá medo da entrega total!
Sou sonhadora? Talvez, porém faço minha parte, tenha certeza!!
Beijinhos!!!
Homens e mulheres reagem de formas diferentes a paixões ardentes. Ele se mantém mais quieto e procura demonstrar os seus sentimentos explosivos com atitudes. Ela expõe sua fragilidade e costuma falar o que sente, sem receio de se mostrar transparente. Os homens tendem a esconder seus sentimentos por uma mulher e dificilmente dizem "Eu te amo", a explicação para isso diz ser que o homem não tem a necessidade de verbalizar o sentimento, ele apenas o vive e demonstra isso de outras maneiras.
Beijos...
Jana.
Tô na área...rsrsrs
Bom vamos lá!
Um dia vc descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame
não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode,
pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Shakespeare
Esse seria exatamente o caso dos homens e talvez algumas mulheres se enquadrem nessa também.
Mas como sempre a exceções!
Ontem fui ao salão de beleza, comecei a ler algumas revistas me deparei com uma matéria sobre o Luciano da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Não sou fã deles minha irmã sim é doente pelo Zezé...afff
Mas comecei a ler a matéria sobre a esposa dele estar esperando gêmeas, na revista havia imagens deles em seu habitat (ou seja sua casa, seu lar) ele sempre muito antencioso com ela, de vez em quando lhe dava um beijo, lhe presenteava como uma rosa, falaram da alegria de estarem esperando as gêmeas, mostraram o cachorro, falaram da tatuagem que cada um possuia em seu pulso com as iniciais de cada um, ele também disse que a cada 6 anos quer casar com ela, mas ela enrola agora quer esperar as meninas crescerem.
Falaram de como se conheceram ela veio lhe pedir um autográfo e ele disse que não iria dar, se não ele não a veria mais.
Fiquei imaginando mas que doce de homem, nunca prestei atenção na criatura mas depois de ler a revista fiquei encantada que tesouro de pessoa...rsrsrsrsrs
Que sonho de homem....Kkkkk
Parece que a evolução está mexendo com alguns homens espero que pra melhor.
Bjs!
Se esquece que as mulheres são dotadas de "poderes" para desvendar a alma humana, que muitas vezes dispensa palavras..
Se cobram tanto a verbalização é porque pela facilidade que tem em verbalizar, não entendem como um sentimento tão forte possa ser tão cuidadosamente escondido..
Só as tontas podem passar a vida sem "ouvir" uma declaração de amor profundo não verbalizado.
Beijos meus
Uauuu!!!!!!
Aguardo anciosamente por este dia...
Meu namorado está em crise atualmente e disse que me ama como namorada mas por enquanto não o suficiente para nos casarmos, e há 6 meses atrás tudo o que ele falava era no nosso casamento... Confesso que estou sem entender nada... Mas ele me pediu para ter um pouco de paciência que ele vai descobrir esta segunda fase do amor... Será que isso é possÃvel...
Isso eu não sei... Mas, o amo demais e estou aguardando este dia chegar....
eu, acho muller tudo descontrolada, no amor e vcs fikam de saco, cheio da gente