É possível colocar direção elétrica num Honda Civic, ano 2000?

Meu Honda Civic 2000 é muito conservado, mas a direção, apesar de ser hidráulica, é muito "pesada". Eu tenho um problema sério na coluna e, por causa disso, fica muito difícil manobrar.

Não entendo nada de carros, mas tem como trocar a direção hidráulica por uma elétrica ou alguma forma de deixa-la mais "leve"?

Muito obrigada.

Comments

• Olá Giselle, seu carro tem uma direção muito leve e precisa , verifique se os pneus são de medidas originais , respeite tb a calibragem dos mesmos determinada pela montadora e verifique alinhamento e cambagem da suspensão, um abraço.

• Leve em uma oficina especializada em DH e peça para verificar esse problema. Provavelmente a bomba da direção hidráulica que é responsável por dar pressão ao fluído, apresenta fadiga e a pressão do sistema está insuficiente o que causa o endurecimento na direção. Não é possível instalar direção elétrica em seu carro.

• Amigo, provavelmente a direção do seu carro está com defeito e necessita de reparos, leve a uma oficina especializada em direção hidraulica e eles te orientarão. Direção eletrica, o custo sai meio caro para adaptar.

• Fazendo uma revisão nos terminais de direção e calibrar sempre os pneus já deve ajudar.

Sign In or Register to comment.