O que vc acha da visita que Obama fará no Brasil,talvez em março?
Obama telefona para Lula e expressa desejo de trabalho conjunto
O presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, telefonou nesta segunda-feira (26) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A conversa durou cerca de 25 minutos e, segundo o porta-voz da presidência da República, Marcelo Baumbach, foi um primeiro contato para iniciar a relação dos dois presidentes.
Lula disse ao novo presidente norte-americano que tem especial interesse que os dois países enfatizem sua parceria pela paz mundial, no fortalecimento do G-20, na ajuda aos países africanos e, em especial, discutam temas relacionados às mudanças climáticas e os biocombustíveis.
Durante a conversa, Obama convidou Lula para visitá-lo. O encontro deve ocorrer em março, quando o presidente brasileiro estará em Nova Iorque para participar de um seminário com empresários. Segundo Baumbach, depois dessa reunião com empresários Lula deve se deslocar para Washington para se reunir com Obama.
O presidente norte-americano também demonstrou interesse em visitar o Brasil. “O presidente também convidou Obama para visitar o Brasil. Não ficou fechada uma rel="nofollow">http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL972943-56...
Comments
Eu acho essa visita muito interessante, pois demonstra que o presidente dos Estados Unidos dá importância ao nosso país e quer manter um diálogo amistoso com o nosso presidente. Ele se mostrou humilde e interessado em conversar e negociar com o Brasil assuntos importantes para nós e para o restante do mundo também, como a questão das mudanças climáticas e a crise financeira. Ele está aberto a conversas e negociação inclusive com países emergentes como o Brasil, o que é muito bom.
Pra mim naum fará diferencia nenhuma...
vai conhecer o Rio de Janeiro ,escola de samba (mangueira provávelmente),inaugurar centro de socialização em áreas carentes, tomar caipirinha e ver mulata rebolando ao som da bateria da mangueira!
Eita vidinha mais ou menos né?
bjs
Não sei, vamos esperar a sua visita para depois tiramos a nossos conclusões certo querida.
Pode ficar por lá mesmo,ele já falou que a Amazonia Brasileira não pertence ao Brasil,então ele não tem nada que cheirar aqui!
eu naum li a materia ai de priguiça =D .......mas des q tenha ponto fakutativo pra min naum i a escola tbn pod vim qnts vezes ele kizer!!!
desde quando o lula fala ingles ???
sei la
deve ser legal se ele vir